30 de Junho: o Brasil vai parar de novo!

Postado por: admin Categoria: Notícias

destaquegrevegeral30-06As Centrais Sindicais têm acompanhado cotidianamente os desdobramentos da crise econômica, política e social, bem como a mais ampla e profunda tentativa de retirada dos direitos dos trabalhadores, através da tramitação das Reformas Trabalhista e da Previdência no Congresso Nacional.

A ação unitária das Centrais Sindicais tem resultado em uma grande mobilização em todos os cantos do país, como vimos nos dias 08 de março, 15 de março, na Greve Geral de 28 de abril e no Ocupa Brasília em 24 de maio. Como resultado do amplo debate com a sociedade e das mobilizações, conseguimos frear a tramitação da Reforma da Previdência e tivemos uma primeira vitória na Reforma trabalhista, com a reprovação na CAS (Comissão de Assuntos Econômicos do Senado).

Mas ainda não enterramos essas duas reformas, e por esse motivo, continuamos em luta.

Nesse contexto, as Centrais Sindicais convocam toda a classe trabalhadora a participar das mobilizações do Junho de Lutas, contra as reformas da Previdência, Trabalhista e contra a terceirização irrestrita. Não podemos aceitar que retirem nossa aposentadoria e que acabem com nossos direitos trabalhistas

Os trabalhadores e trabalhadoras vão à luta, unificados, em todo o País!

– Contra a reforma da Previdência
– Contra a reforma Trabalhista
– Contra a Terceirização

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp