Datamétrica: assinou, cumpra!

Postado por: admin Categoria: Notícias

promessa.quebradaNa manhã desta segunda-feira (03), a diretoria do SinttelRN foi surpreendida com a informação de que a Datamétrica não teria condições financeiras para fazer a antecipação da primeira parcela do 13º salário. Vale lembrar que este pagamento está previsto na cláusula 8ª do Acordo Coletivo de Trabalho.

É fato que a situação econômica do país, agravada por uma interminável crise política, não está nada favorável, mas a corda não pode arrebentar nas costas do trabalhador, de maneira que o SinttelRN não vai aceitar que o acordado e assinado não seja cumprido. O sindicato vai tentar buscar um entendimento com a empresa para que o pagamento seja feito. Caso uma solução não seja encontrada, uma mediação junto ao Ministério do Trabalho vai ser protocolada ou até mesmo uma ação de cumprimento na Justiça do Trabalho.

Compartilhar este post

Comentários (4)

  • Luiz

    Trabalhei desde a implantação em dezembro de 2016, não aguentei, pedi demissão, fluxo absurdo de ligações, gestão péssima, entre outros problemas.

    20 de julho de 2017 a 01:33
  • Sinttel RN

    Comunicamos que o SinttelRN levou o caso ao Ministério do Trabalho e uma reunião de mediação está agendada para ocorrer na próxima sexta, dia 21 de julho. Manteremos todos informados quanto a esta situação.

    13 de julho de 2017 a 22:06
  • Thiago ramon da Silva caldas

    Acontece que nada foi resolvido! E quem ficou no apereio foi os Escravos da datametrica, trabalhamos como escravo sendo chingado durante 6 horas e 20 por dia com um fluxo de ligações absurda, eu mesmo já não aguento mais, estou com problemas psicológicos e nem dinheiro para uma consulta psicológica tenho. Já pedi pra me demitirem e eles não demitem, estou com várias faltas porque não consigo nem sair de casa para ir pra empresa,só que não pedirei minhas contas porque tudo que passei é estou passando não é justo. Espero que o sinttel tome as providências cabíveis, confio muito em vocês. Aquilo não é trabalho aquilo é tortura, escravidão.

    13 de julho de 2017 a 17:55
  • Jadson

    Prezados,

    A folha de pagamento está fechada e não foi pago a 1 parcela do décimo, inclusive os holerites estão disponíveis.

    Muitos dos trabalhadores, arrimo de família, contavam com essa 1 parcela do décimo. Esse valor a mais tornou-se fundamental, tendo em vista que a empresa distribuiu esse mês um cartão de crédito para os operadores com um limite considerável, onde muitos desses operadores usufruíram de tal benefício comprometendo sua renda e contando com essa parcela para suprir os gastos feitos com o cartão.

    O sinttel, órgão fundamental no papel de mediador e representante da classe operária. Sabe que, é nesses momentos que seus sindicalizados mais acreditam na instituição sinttel como defensor de seus direitos. Nós operadores, contamos com a força do sindicato que lutará veemente por está causa. Esperamos assim, com a organização e mobilização do sindicato com os trabalhadores receber o que é nosso por direito. Companheiros UNI-VOS!

    5 de julho de 2017 a 02:01

Deixe uma resposta


× WhatsApp