SINTTEL conquista avanços na proposta da AeC

Postado por: admin Categoria: Notícias

Mediacao AeCNas reuniões de negociação realizadas com a AeC, a empresa mais uma vez se negou a estender a concessão do vale refeição para os atendentes, em substituição ao lanche atualmente fornecido, e outra vez chegamos ao impasse que já havia ocorrido no ano passado.

O SINTTEL, então, decidiu buscar a mediação do Ministério do Trabalho, na expectativa de superar o entrave e encerrar as negociações. Essa reunião foi realizada na quinta-feira passada, dia 2 de fevereiro, na sede da Superintendência Regional do Trabalho, em Natal.

Na oportunidade o SINTTEL apresentou as reivindicações dos trabalhadores, especialmente a concessão do vale refeição para os atendentes, benefício que a categoria vem pleiteando desde que a empresa se instalou em Mossoró. Uma vez mais a empresa se negou a atender essa reivindicação dos teleoperadores, mas atendeu os pleitos do sindicato em outros itens.

CONHEÇA A NOVA PROPOSTA

• Piso salarial para os atendentes de R$ 937,00 a partir de 1º de fevereiro;
• Reajuste dos demais salários pelo INPC (6,58%) a partir de 1º de fevereiro;
• Pagamento de um abono compensatório no valor de R$ 100,00 para todos os cargos em até 5 dias após a aprovação da proposta;
• Reajuste do vale refeição, auxílio creche e auxílio excepcional pelo INPC (6,58%) a partir de 1º de fevereiro;
• Aumento do período de concessão do auxílio creche de 30 para 48 meses;
• Negociação de um novo modelo para apuração e pagamento de Participação nos Lucros e Resultados;
• Fornecimento de um kit escolar para os empregados com filhos de até 12 anos de idade que estejam regularmente matriculados em instituição de ensino;
• Constituição de uma comissão de trabalhadores para avaliar e propor melhorias no fornecimento de lanche para atendentes;
• Manutenção das demais cláusulas e condições do ACT vigente.

A LUTA PELOS VALES ALIMENTAÇÃO NÃO ACABA AQUI

Que fique muito bem claro: sem os vales alimentação a nova proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho da AeC, fruto da mediação do Ministério do Trabalho, não atende plenamente a expectativa dos trabalhadores. Por isso, o SINTTEL continuará a luta, em todas as instâncias possíveis, visando determinar à AeC estender a concessão dos vales alimentação para os teleoperadores.

A DECISÃO É SEMPRE DO TRABALHADOR

Esgotada essa etapa negocial, inclusive com mediação do MTE, o SINTTEL convoca os trabalhadores para discutir a nova proposta em assembleia geral da categoria, que será instalada na próxima quarta-feira, dia 8 de fevereiro, no portão de acesso à empresa, para coleta de votos de todos os trabalhadores durante o período de 12h às 18h.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp