Campanha salarial da V.tal começa com retrocesso

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

A primeira rodada de negociação entre a comissão da Federação Livre para a V.tal e os representantes da empresa, ocorrida no dia 11/09, não foi nada boa. A companhia manifestou claramente sua intenção de retirar conquistas históricas dos trabalhadores. Para a V.tal, pelo visto, o momento de negociação coletiva não é para discutir avanços e melhorias, mas sim para cortar benefícios e direitos.

A V.tal quer aumentar a jornada de trabalho para 44h semanais, diminuir o valor pago de horas extras e também o VA/VR das extras. E ainda pretende acabar com o empréstimo de férias. Tudo isso em troca de um reajuste nos salários de apenas metade da inflação acumulada, ou seja, 1,86%. Nos benefícios, o reajuste é simplesmente zero!

Até parece piada do maior mau gosto! A pauta de reivindicações da categoria, entregue em 1º de agosto, foi solenemente ignorada pela empresa. Os dirigentes sindicais, entretanto, não abrirão mão de discutir as demandas dos trabalhadores. Uma nova rodada de negociação ficou agendada para o dia 17/09.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp