Campanha salarial da Vivo inicia sem proposta

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

A Federação Livre, através de sua comissão de negociações para a Telefônica/Vivo, reuniu-se com representantes da empresa no último dia 09 de setembro, dando início às discussões para renovação do acordo coletivo de trabalho de 2024/2026. A pauta unificada de reivindicações para as empresas operadoras de serviços de telecomunicações foi entregue no início de agosto passado.

Na reunião, a empresa apresentou os excelentes resultados obtidos no 2º trimestre de 2024 e novidades sobre Inteligência Artificial e o programa Vivo Bem-estar.

A reunião apresentou um panorama positivo da Vivo, com destaque para:
=> ⁠Avanços em IA: A empresa demonstra um forte compromisso com a inovação tecnológica.
=> ⁠Bem-estar dos trabalhadores e trabalhadoras: O programa Vivo Bem-estar continua a evoluir, reforçando a cultura organizacional.
=> ⁠Desempenho financeiro sólido: Os resultados do 2º trimestre indicam um crescimento consistente e sustentável.
=> ⁠Expansão da força de trabalho: O Censo Vivo 2024 revela um aumento significativo no número de funcionários em todo o país.

Apesar das boas notícias, a reunião de negociação com a Vivo não avançou como os sindicatos esperavam, sem a apresentação de qualquer proposta concreta para reajuste dos salários e benefícios. A data-base é 1º de setembro e, portanto, é fundamental que as negociações sejam rápidas, responsáveis e positivas.

Uma próxima reunião está pré-agendada para o dia 20/09, quando esperamos que a empresa apresente resposta à pauta dos trabalhadores.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp