Claro fatura bilhões, mas joga fumaça na renovação do ACT 2024

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Em reunião nesta quinta-feira, 26/09, a Comissão de Negociação da Federação LIVRE viu a fumaça que a CLARO trouxe para a mesa, sem responder as nossas reivindicações.

Enquanto faturou alto, com receita de R$ 12,1 bilhões no segundo trimestre e alta de 6,7% (Teletime), a CLARO jogou fumaça para os trabalhadores continuarem procurando: onde está o dinheiro?

Ao apresentar uma proposta pífia, sem reajuste digno para este ano, que não atende nem à reposição da perda inflacionária e nem à data-base, a CLARO ainda deixou sem resposta os itens apontados em nossa pauta e já abordados na reunião anterior: nada respondeu sobre as demandas geradas com o retorno do teletrabalho com aumento de jornada e controle gerencial paralelo, nem sobre o desejo de abocanhar R$ 150 milhões de reais através da TELOS, nem sobre metas de vendas abusivas, nem alternativa ao caos que se transformou o Plano sem saúde ou para a precarização da mão de obra pelas empresas terceirizadas por ela contratadas. Enfim, a Claro nada respondeu, jogou fumaça e apontou nova reunião para dia 02 de outubro próximo.

A única proposta razoável da empresa foi manter todos os critérios de elegibilidade e prazo de pagamento da PPR 2024 conforme as regras praticadas nos últimos anos. Nada mais.

A Comissão de Negociação recusou a proposta da Claro, reafirmou a pauta dos trabalhadores de reajuste com ganho real na data base e cobrou empenho da empresa em apresentar respostas aos itens de rotina, considerando seu impacto na deliberação da renovação do Acordo Coletivo 2024, bem como real e efetivo compromisso com o processo negocial, apresentando proposta que possa, ao menos, ser debatida pelos trabalhadores.

A hora é de mobilização, união e cobrança! Todas e todos devem cobrar as respostas da empresa nas “reuniões de comunicação” realizadas pela Claro. É preciso que a operadora perceba que as reivindicações que o Sinttel e a Livre levam vieram de vocês! Acompanhem nossos informes e nossas redes e divulguem para todos saberem a realidade atual!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp