Serede: PPR 2024 e RV do Home Connect em pauta

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Na manhã dessa terça, dia 24/09, o Sinttel/RN, juntamente com dirigentes de Amazonas, Ceará e Pernambuco, estiveram reunidos por videoconferência com representantes da Serede, para tratar da política de teletrabalho (home office) da empresa, do Programa de PPR para 2024 e do modelo de RV para Home Connect.

Home Office: A empresa reapresentou o regulamento interno que disciplina o programa de teletrabalho, compreendendo os cargos elegíveis e os recursos necessários para o trabalho em home office, entre outras questões. O Acordo Coletivo de Trabalho determina que a adesão ao programa seja voluntária e reversível e que todos os benefícios, exceto o auxílio transporte, sejam mantidos.

PPR 2024: Os representantes da Serede apresentaram o modelo do programa para 2024. Em geral, o modelo é idêntico ao praticado nos anos anteriores, no que diz respeito aos critérios de elegibilidade, período de apuração e datas de pagamento, e resultado combinando a Nota Serede (com peso de 80%) e o Absenteísmo Individual (com peso de 20%). O valor alvo do programa é de 0,8 salários, mas o resultado pode variar de 0 (se nenhuma das metas forem alcançadas) até 1,2 salários. Por fim, o pagamento será proporcional ao número de meses trabalhados em 2024.

As únicas mudanças são nos indicadores, que esse ano serão os seguintes:

=> Satisfação da Jornada Uso/Fibra: mede o aumento da satisfação dos clientes de FTTH nas jornadas de instalação, sendo calculado através da taxa de satisfação da jornada de instalação da fibra.

=> Eficácia Total FTTH: mede o aumento da taxa de visitas produtivas que é calculado através da divisão entre o total de instalações, reparos e mudanças concluídos com sucesso ou WFM OK (NUM) pelo total de instalações, reparos e mudanças executados (DEN).

=> FCT FTTH: mede a redução de entradas de solicitações de reparo e é calculado através da divisão entre a quantidade de reparos fechados no mês e a planta de clientes FTTH.

=> Produtividade FTTH: mede a capacidade produtiva equivalente dos técnicos de campo do produto do FTTH.

RV Home Connect: A Serede avaliou a evolução da produtividade líquida alcançada nos últimos dezoito meses e revisou o modelo de remuneração variável para a atividade do Home Connect, modificando o gatilho e as metas de indicadores qualitativos. A empresa constatou maturidade operacional no setor e considerou o investimento da contratante em novas tecnologias, como o Oi Mesh e FTTR. Ao longo do mês de outubro a empresa fará intensa campanha de comunicação interna, divulgando e treinando os técnicos no novo modelo. A implementação ocorrerá em novembro de 2024. Os dirigentes sindicais reivindicaram da Serede uma reunião no primeiro trimestre de 2025 para avaliação dos resultados obtidos na vigência do novo modelo.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp