SinttelRN luta por mais segurança para trabalhadores da AeC e Teleperformance

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Na condição de legítimo representante dos trabalhadores em teleatendimento no Rio Grande do Norte, o SinttelRN, através da sua presidente, Iara Martins, dentre outras providências, reuniu-se no último dia 23/09 com o Secretário Estadual de Segurança Pública do RN, Coronel Francisco Canindé Araújo.

O Sinttel ressaltou ao Coronel Araújo “ser inadmissível que centenas de jovens trabalhadores sejam, diariamente, expostos à própria sorte e enfrentem a violência urbana existente nas adjacências da AeC, em Mossoró, e da Teleperformance, em Parnamirim e em São Gonçalo do Amarante, onde são rotineiros furtos, roubos e até mesmo tentativas de estupro, em plena luz do dia”.

Sensibilizado, o Secretário encaminhou o SinttelRN aos Comandantes dos Batalhões da Polícia Militar responsáveis pelas áreas de Mossoró, São Gonçalo e Parnamirim, para que sejam efetivamente otimizadas mais providências em proteção aos trabalhadores da AeC e da Teleperformance.

O pleito do Sinttel à Policia Militar do RN é claro: instalação urgente de mais câmeras de vigilância integradas aos sistemas de Segurança Púbica. É urgente haver mais rondas policiais nas proximidades da AeC e da Teleperformance, especialmente nos turnos noturnos, das 18 às 06 horas.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA: QUEM “DARÁ A LUZ” NAS PROXIMIDADES DA AeC E DA TELEPERFORMANCE?

Beira ao absurdo que centenas de trabalhadores trafeguem na escuridão da noite nas adjacências das Aec (Mossoró) e Teleperformance (Parnamirim e São Gonçalo), seja na passarela, no viaduto, na parada de ônibus ou mesmo na espera da carona de familiares ou amigos.

O Sinttel reivindica providências dos poderes público estadual e municipais: chega do “jogo de empurra”! Há meses o Sindicato solicita melhor iluminação nas proximidades dessas empresas. Em resposta, uns dizem que é com a Prefeitura, outros jogam o assunto pro Governo do Estado… CHEGAAAA!

A pergunta do Sinttel, que não vai parar de cobrar ao poder púbico, em nome dos trabalhadores, é: finalmente, quem “vai dar a luz”? Chega de escuridão, basta de insegurança! Afinal, a segurança e a vida dos trabalhadores da AeC e da Teleperformance importam, sim, tanto quanto importam a vida de todos os trabalhadores em geral.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp