V.tal: negociações avançam, mas ainda não há entendimento

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

A Comissão de Negociações da FITT/Livre para a V.tal voltou a reunir-se com a diretoria da empresa nesta terça, 24/09, para continuar a discutir as condições para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho. Alguns avanços ocorreram, mas questões importantes continuam pendentes.

A empresa apresentou uma nova proposta de reajuste de salários e benefícios, com aplicação integral do INPC do período (3,71%). No caso dos salários, entretanto, a empresa insiste em limitar o reajuste para aqueles que recebem até R$ 8.000,00. Os dirigentes sindicais rejeitaram o limitador e reivindicam reajuste de 4% nos salários e de 10% no VA/VR e Auxílio Medicamentos, além de um acréscimo de R$ 500,00 em tíquete no dia 20/12, como Cesta Natalina.

Quanto ao auxílio creche a empresa concordou em estender, nos casos dos pais, o limite de idade em 1 ano (de 3 para 4 anos) e, no caso das mães, o limite será prorrogado para o restante do ano em que a criança completar 7 anos. No caso do empréstimo de férias, a empresa recuou da ideia de eliminar esta importante cláusula do nosso acordo coletivo, mas quer impor limitações para a concessão deste benefício.

Como ainda não foi possível chegarmos a um entendimento geral, uma nova rodada de negociações deverá ocorrer nos próximos dias. A pauta de reivindicações que a FITT/Livre apresentou contém itens muito importantes que ultrapassam a V.tal de hoje. A realidade da empresa está mudando e mudará ainda mais a partir do próximo ano. É necessário discutir a relação com as empresas terceirizadas e como ficarão as centenas de trabalhadores que migrarão em breve para a V.tal.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp