Nova direção do Sinttel toma posse

Postado por: admin Categoria: Notícias

Posse2016Na noite de sexta-feira passada, no GRET/Clube Telern, ocorreu a solenidade de posse festiva da nova Diretoria do Sinttel para o triênio 2016/2019, eleita em pleito realizado nos dias 11 e 12 de fevereiro.

O evento foi bastante concorrido, com presença de muitos trabalhadores das várias empresas de todos os segmentos da categoria (operadoras, prestadoras de serviços e call centers), em especial a animadíssima caravana de teleoperadores da AeC Mossoró. Contamos ainda com participação expressiva e muito querida dos aposentados das telecomunicações de nosso estado. Também se fizeram presentes e prestigiaram o ato de posse dirigentes de diversos sindicatos do estado, representante do mandato do vereador George Câmara e o vereador Ubaldo Fernandes.

Durante a solenidade saudaram os presentes e fizeram votos de sucesso para a nova gestão a Presidenta da CUT/RN, Eliane Bandeira, o Secretário Geral da FENATTEL, Luis Antonio, a representante da UNI Américas, Gabriela Cordeiro, o Secretário Geral da UGT, Canindé Pegado, o Presidente do SINTTEL Pernambuco, Marcelo Beltrão e o Presidente da AATERN, João Pereira.

Todos lembraram o momento difícil que atravessa o país, que sofre com uma recessão econômica em muito agravada por uma interminável crise política, que perdura desde as últimas eleições presidenciais, quando as forças políticas derrotadas, em espúria aliança com o Congresso mais conservador dos últimos anos, passaram a criar toda sorte de entraves e dificuldades para impedir a presidenta eleita de governar o país. A recessão econômica tem ceifado empregos dos trabalhadores e um grande número de projetos de lei tramitam no Congresso com o objetivo de restringir ou mesmo retirar direitos dos trabalhadores, com destaque para os projetos que permitem a terceirização irrestrita e que flexibiliza as leis trabalhistas ao permitir que o negociado tenha validade sobre o que dispõe a legislação.

Conferida a posse pelo presidente da Comissão Eleitoral, José Luiz, o presidente eleito Gilberto Pirajá fez seu discurso, destacando que a nova gestão conciliará a experiência acumulada ao longo de anos de militância sindical com a renovação advinda especialmente dos jovens teleoperadores que passam a integrar a direção, que buscará incansavelmente a unidade de ação, a principal arma dos trabalhadores. Gilberto reiterou ainda o compromisso da nova direção em pautar sua ação sindical pela unidade, representação e resistência.

Após a solenidade, os presentes puderam apreciar e dançar um autêntico forró pé de serra. Veja fotos do evento na página do Sinttel no Facebook.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp