Copa do mundo de futebol feminino, você sabia?

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

O futebol feminino, até pouco atrás, era proibido no Brasil e em vários outros países, mas graças a coragem de várias mulheres pioneiras no trato com a bola, a primeira Copa do Mundo de Futebol Feminino da Fifa foi realizada em 1991 e, desde então, acontece a cada quatro anos.

Neste ano de 2023 será realizada a 8ª copa do mundo de futebol feminino e, pela primeira vez, se realizará em 2 países – Austrália e Nova Zelândia.

JOGADORAS EM CAMPO, O BRASIL VAI PARAR
O Brasil vai parar para ver as nossas atletas jogarem e encantarem o mundo com o futebol que tem a cara do Brasil – o futebol arte, o futebol alegre. Participe você também e prestigie a seleção brasileira de futebol feminino!

SINTTEL SOLICITA ÀS EMPRESAS FLEXIBILIZAÇÃO DO EXPEDIENTE NOS DIAS DE JOGOS DO BRASIL
O Sinttel reivindica às empresas de telecomunicações e teleatendimento que flexibilizem o expediente (inclusive no home office) e coloquem TVs nos locais de trabalho presenciais para que os trabalhadores possam assistir os jogos, torcer e vibrar pela nossa seleção feminina de futebol.

DIA DE JOGO DO BRASIL, VISTA VERDE E AMARELO
Nos dias dos jogos da seleção brasileira de futebol feminino, o Sinttel conclama a todos os trabalhadores vestirem verde e amarelo, as cores do Brasil, as cores da nossa seleção.

TODOS JUNTOS NA MESMA CORRENTE, AVANTE BRASIL RUMO A PRIMEIRA ESTRELA DO FUTEBOL FEMININO!

DIAS DOS JOGOS DO BRASIL NA PRIMEIRA FASE
Dia 24/07, às 08 horas – Brasil x Panamá
Dia 29/07, às 07 horas – Brasil x França
Dia 02/08, às 07 horas – Brasil x Jamaica

SELEÇÕES CAMPEÃS EM COPAS DE FUTEBOL FEMININO
Os EUA foram campeões 4 vezes, nas copas de 1991, 1999, 2015 e 2019. A Alemanha ganhou as copas de 2003 e 2007. Já a Noruega ganhou a copa de 1995 e o Japão a de 2011.

O Brasil teve destacada participação em todas as copas, e foi vice-campeão na copa de 2007. Agora em 2023, busca o seu primeiro título mundial – a sua 1ª estrela em copa de futebol feminino da Fifa.

JOGADORA MARTA, ORGULHO BRASILEIRO
Merece destaque a nordestina Marta Vieira da Silva, a maior artilheira da história das copas e por seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo! Marta é exemplo e orgulho do povo brasileiro que, com a força do seus corações e mentes, vai torcer por ela e por toda seleção brasileira que merece o aplauso e o apoio do Brasil.

ATENÇÃO VOCE TRABALHADORA: VOCE JOGA FUTEBOL? OU QUER APRENDER? CONVERSE COM O SINTTEL! VAMOS MONTAR O PRIMEIRO TIME DE FUTEBOL FEMININO DA NOSSA CATEGORIA!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp