Provedores: iniciada, enfim, a negociação da CCT 2023/2024

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Na manhã de segunda, dia 11/09, foi realizada, ENFIM, a primeira rodada de negociação com empresas e sindicato patronal para renovação da Convenção Coletiva aplicável aos trabalhadores em empresas provedoras de acesso à internet no Estado do Rio Grande do Norte. As empresas asseguraram, ao menos, a vigência do instrumento coletivo atual (vencido desde junho) até o fim do processo negocial.

Mesmo com todo esse atraso, ainda assim as empresas chegaram a reunião sem nenhuma proposta concreta para reajuste dos salários e benefícios. O Sinttel protestou contra esse descaso e reafirmou que os trabalhadores reivindicam reajuste integral retroativo à data base (1º de junho). O índice de reajuste deve, na expectativa da categoria, contemplar a variação do INPC ocorrida no período (junho/2022 a maio/2023) e mais um percentual de aumento real, para compensar parte dos prejuízos já amargados pelos trabalhadores nos anos anteriores. O Sinttel reivindica, ainda, a inclusão do benefício da assistência médica no instrumento coletivo e ampliação do auxílio creche, entre outros pontos constantes da pauta apresentada às empresas desde maio passado.

Uma nova rodada de negociações deverá ocorrer na próxima quinta-feira, dia 21/09. Aguardem novas informações do Sinttel.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp