Acordo Coletivo aprovado no Contact Center Riachuelo

Postado por: admin Categoria: Notícias

TRABALHADORES DO CONTACT CENTER RIACHUELO DERAM UM SHOW DE PARTICIPAÇÃO NA ASSEMBLÉIA VIRTUAL

Em função da pandemia do covid-19, pela primeira vez os trabalhadores do Contact Center Riachuelo participaram de uma assembleia virtual para apreciação da proposta do Acordo Coletivo de Trabalho. A excelente participação de 1.439 trabalhadores demonstrou o nível de maturidade e de confiança no Sinttel para condução de uma votação virtual de forma lícita e sigilosa, cujo resultado foi: 1.315 votos pela aceitação da proposta; 91 votos pela rejeição e 33 trabalhadores se abstiveram de votar.

O acordo coletivo de trabalho 2020 terá vigência até 31 de dezembro próximo. Esse acordo manteve todos os benefícios e indenizou os reajustes acima da inflação atual, beneficiando inclusive os novos trabalhadores.

Agora o Sinttel convoca os trabalhadores do CCR à vigilância quanto ao pagamento do abono e ao cumprimento de todo o acordo.

Vale salientar que essa negociação com a Riachuelo ocorreu num contexto de caos político e econômico que o país atravessa. Por essa razão, o acordo 2020 do CCR, se não é o ideal, é um acordo razoável, em especial por que o Contact Center Riachuelo, ao contrário de muitas outras empresas, está ampliando a geração de empregos no RN em plena pandemia, com dezenas de novas contratações nos últimos meses. Esse é um fato inconteste que pesou no resultado da negociação com o Sinttel.

BOA NOTICIA DE ÚLTIMA HORA! O AUXÍLIO CRECHE SERÁ CONCEDIDO DURANTE O HOME OFFICE

Hoje os representantes do Contact Center Riachuelo responderam ao Sinttel que pagará o auxílio creche para os trabalhadores que estão em regime de home office, a partir do salário de agosto. No caso dos trabalhadores admitidos em 2020, o benefício será concedido para quem já concluiu o período de experiência.

ACT 2020 APROVADO, VIDA QUE SEGUE, POR QUE JÁ VEM AÍ A BATALHA PELO ACORDO COLETIVO DE 2021

O cotidiano de um sindicato laboral e dos trabalhadores é sempre marcado por uma batalha atrás da outra. Nem bem encerrou-se a campanha salarial de 2020, a partir de novembro próximo já começará a luta pelo acordo coletivo de 2021, quando haverá nova negociação das condições salariais e de trabalho com a Riachuelo. Por isso, o Sinttel conclama os trabalhadores a fortalecerem a unidade e diz: que venha a próxima campanha!

SOMENTE QUEM NÃO É SINDICALIZADO DEVE CONTRIBUIR COM A TAXA ASSISTENCIAL

Uma vez que o acordo coletivo de trabalho abrange todos os trabalhadores do Contact Center Riachuelo, é mais do que justo que aqueles trabalhadores que não são sindicalizados – e, portanto, não participam mensalmente do custeio das atividades sindicais – contribuam com a taxa assistencial definida pelos trabalhadores na assembleia de aprovação da pauta de reinvindicações, ocorrida em novembro de 2019.

A taxa assistencial será equivalente a 1,5% sobre o salário base e será descontada na folha de pagamento do mês de setembro somente de quem não é sócio do Sinttel.

Em respeito ao direito de objeção individual, àqueles que não concordarem com o referido desconto devem manifestar individualmente a sua objeção ao Sinttel, excepcionalmente em face da pandemia do coronavírus, através de mensagem enviada ao nosso endereço eletrônico contato@sinttelrn.org.br, exclusivamente no período de 21 à 23 de agosto, indicando matrícula funcional e nome completo. Desde já, os trabalhadores sindicalizados e a direção do Sinttel fazem um apelo para que todos contribuam, pois são os trabalhadores que mantém a entidade sindical funcionando em condições de enfrentamento das lutas em favor de toda a categoria.

Compartilhar este post

Comentários (1)

Deixe uma resposta


× WhatsApp