Mediante reclamações de alguns trabalhadores do CCR sobre descontos indevidos nos salários e não pagamento do adiantamento de férias, o Sinttel provocou um vídeo reunião em caráter de urgência com representantes da empresa afim de resolver o problema.
Após ouvir o Sindicato, a empresa alegou que “alguns erros decorreram da incompatibilidade interativa entre os seus sistemas e também de alguns gestores que não apontam corretamente os registros de jornada dos trabalhadores.” Ainda segundo a empresa, “tudo isso já estão sendo sanado, de modo que problemas dessa natureza não mais se repetirão”.
Na opinião do Sinttel, o trabalhador não pode “pagar a conta” dos erros da empresa e, por isso, o sindicato exigiu o imediato ressarcimento dos valores descontados indevidamente, bem como o pagamento do adiantamento das férias.
RESPOSTA DO CCR: A empresa afirmou ao Sinttel que “ainda hoje fará o reembolso de tudo que não foi pago ou foi pago erroneamente. E quanto ao adiantamento de férias, não há atraso e será pago no tempo hábil”.
ERRO NO SALÁRIO? O GESTOR TEM QUE RESOLVER!
Você observou algum erro no seu salário? Procure o seu Gestor urgente! Afinal, é ele quem atesta a sua folha de ponto que, consequentemente, resultará no valor final da sua remuneração mensal. O gestor ganha pelo dever de ofício de esclarecer e resolver qualquer desconto nos salários dos trabalhadores. MAS, SE O GESTOR NÃO RESOLVER, DENUNCIE AO SINTTEL!
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.