SinttelRN discute com AeC proteção à covid-19

Postado por: admin Categoria: Notícias

Mediante matéria veiculada na imprensa local e denúncias de trabalhadores sobre um caso positivo de COVID-19 de um empregado da AeC em Mossoró, o SinttelRN realizou imediatamente uma reunião com a gestão local da empresa para averiguar a situação e solicitar medidas em preservação à saúde naquele ambiente de trabalho.

Na reunião, o representante da AeC confirmou o caso de contaminação ocorrido em 01/03, assegurando que o trabalhador contaminado foi afastado do trabalho e, desde então, a empresa tem prestado a devida assistência médica, além de apoio aos familiares. O trabalhador contaminado, que chegou a ser internado na UTI, felizmente está se recuperando e segue em tratamento médico.

O SinttelRN cobrou medidas em proteção aos demais trabalhadores e, segundo a AeC, desde o início da pandemia tem sido adotado protocolos de segurança tais como: distanciamento das PA’s, triagem na recepção para averiguação da temperatura e uso obrigatório de máscaras. A empresa informou que realizou adequações em ambientes de convivência comum aos trabalhadores para evitar aglomeração como, por exemplo, na cantina, onde a utilização do espaço físico foi reduzida. A empresa também tem fornecido kits de higiene (máscaras) e outros materiais de higiene no ambiente de trabalho.

Por fim, a empresa ressaltou que tem adotado o sistema de home office, tendo afastado do trabalho presencial cerca de 60% dos trabalhadores, com a possibilidade de chegar a até 80% do seu efetivo.

O SINTTEL CONTINUA VIGILANTE

O SinttelRN continuará atento às denúncias dos trabalhadores para que todas as empresas cumpram, fielmente, as determinações da OMS e decretos governamentais em combate à COVID-19. Os trabalhadores devem denunciar ao SinttelRN qualquer suspeita de descaso para com o combate à corona vírus.

XÔ COVID! TRABALHADOR, SOSSEGUE E FIQUE EM CASA, A RESPONSABILIDADE É DE TODOS!

O SinttelRN chama a atenção dos trabalhadores para que também façam a sua parte e se protejam. Pois de nada adianta ser afastado do ambiente de trabalho e depois sair para a balada, praias e aglomerar. Ninguém morre se não for para uma balada, mas pode morrer se não ficar em casa!

NÃO É MIMI, NÃO É FRESCURA, NÃO É CHORO GRATUITO.
É LUTA PARA COMBATER A COVID QUE MATA.
É LUTO POR MILHARES DE BRASILEIROS MORTOS.
É LAMENTO PELOS MILHÕES DE CONTAMINADOS.
SE LIGUE, FIQUE EM CASA, USE MÁSCARA.
VACINA JÁ!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp