Campanha Salarial de Teleatendimento 2023

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Começa em todo o país a campanha salarial 2023 do setor de teleatendimento, cuja data base é 1º de janeiro.

Para dar o pontapé inicial da campanha, o Sinttel/RN, através da Federação Livre, lançou no último dia 21 de outubro um formulário para ser preenchido pelos trabalhadores de teleatendimento nos estados do RN, RJ, PE e ES para a Convenção Coletiva 2023, buscando informações sobre reajuste salarial e negociações neste ano de 2023.

Agora, o Sinttel RN está convocando todos os trabalhadores para assembleia presencial a ser realizada em todas as empresas de Teleatendimento, nesta sexta-feira 04 de novembro de 2022, para aprovação ou não da PAUTA DE REIVIDICAÇÕES da campanha salarial de Teleatendimento 2023.

Os trabalhadores de todas as empresas de call center no estado, tais como: Contact Center Riachuelo, Teleperformance e AeC, entre outras, estão sendo convocados pelos Sinttel RN para mais uma jornada de lutas, a partir da PAUTA DE REIVINDICAÇÕES que, ao ser aprovada, será entregue às empresas de teleatendimento pela nossa Federação Livre.

Na pré-pauta que segue para assembleia constam 89 cláusulas e reivindicações, como os reajustes pelo INPC integral aos benefícios praticados, tipo os auxílios alimentação, home office, creche, pessoa com deficiência, entre outros. Veja aqui a pré-pauta.

Na área da saúde no ambiente de trabalho, a principal reivindicação é respeito e tratamento humanizado.

REAJUSTE INTEGRAL PELA INFLAÇÃO

Reajuste pelo INPC integral também é uma reivindicação imprescindível para esta categoria. Há anos os teleoperadores são prejudicados com reajustes inferiores à inflação do período, pagos muitas vezes bem depois da data base. As empresas vêm praticando abonos compensatórios, o que não repõe as perdas acumuladas.

QUEM NÁO É SINDICALIZADO DEVE CONTRIBUIR COM A LUTA

Uma vez que o acordo coletivo de trabalho e a assistência do Sinttel abrangem todos os trabalhadores de teleatendimento no RN, é mais do que justo que aqueles trabalhadores que não são sindicalizados e não contribuem mensalmente com o sindicato descontem a taxa assistencial extraordinária equivalente a 3% do salário base a ser descontada em duas parcelas iguais, em favor do Sindicato.

NÃO VALE SÓ RECLAMAR, TEM QUE SE ORGANIZAR NO SINTTEL

Os trabalhadores devem entender que para haver avanço nos acordos coletivos, de jornada de trabalho ou de PLR e outros, é preciso apoiar a luta do sindicato e se organizarem se filiando, hoje mesmo. Basta acessar https://www.sinttelrn.org.br/sindicalize-se/ e preencher a ficha de sindicalização ao Sinttel. Afinal, um sindicato só é forte se o trabalhador se juntar a ele, caso contrário, não vale só reclamar.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp