Teleatendimento: provocação barata com proposta vergonhosa

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Em resposta aos inúmeros protestos do SinttelRN exigindo celeridade na negociação, a Teleperformance e a Atento formalizaram ontem (04/03), através do seu sindicato patronal (Sinstal/Feninfra), uma proposta simplesmente abusiva de reajuste para salários e benefícios dos trabalhadores lotados no RN. Confiram:

=> Reajuste do piso salarial para R$ 1.412,00 somente a partir de setembro/2024
=> Abono equivalente a 20% dos salários praticados em 31/12/2023
=> Vales alimentação/refeição: reajuste de 2,5% a partir de 01/09/2024
=> Manutenção dos demais itens da convenção coletiva atual

NEGOCIAÇÃO É COISA SÉRIA, COM OS TRABALHADORES NÃO SE BRINCA, SE VALORIZA

Com responsabilidade o SinttelRN imediatamente rejeitou a provocação barata das empresas e exigiu uma proposta digna de ser avaliada pelos trabalhadores em assembleia da categoria, o que esperamos que ocorra na reunião confirmada para o próximo dia 15/03.

CHEGA DE DESRESPEITO! PROPOSTA SÉRIA, JÁ!

UM GIRO PELA CAMPANHA SALARIAL 2024 DO TELEATENDIMENTO

A campanha salarial do setor de teleatendimento é nacional por que todas as empresas têm data base igual – 1º de janeiro.

Neste ano a coisa está feia e infelizmente, em pleno mês de março, ainda não houve consenso negocial nem aprovação de uma proposta pelos trabalhadores AeC, Atento, Contact Center Riachuelo, Teleperformance e outras, nem aqui no RN e nem em outros estados onde essas empresas atuam. Ou seja, de norte a sul, de leste a oeste, sindicatos e trabalhadores em teleatendimento ainda estão na peleja negocial em busca de um bom acordo coletivo de trabalho.

TRABALHADORES E SINDICATO JUNTOS, UM ELO INVENCÍVEL

A luta da classe trabalhadora é constante e desigual. A história comprova que o “jogo é bruto”, não há espaço para divisionismo e tampouco para amadorismo. É preciso UNIDADE, EXPERIÊNCIA E CORAGEM.

Mais uma vez vale o alerta e a convocação aos trabalhadores da Atento e da Teleperformance para se unirem ao Sinttel e participarem da campanha salarial 2024, pois somente organizados junto ao sindicato terão os seus direitos respeitados e poderão conquistar um bom acordo coletivo de trabalho. Não adianta só reclamar e criticar. Não vale dividir, tem que somar. O acordo coletivo de trabalho 2024 é uma luta de todos.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp