CCT de Abril: negociações iniciadas

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Em reunião realizada na semana passada com o SINSTAL/FENINFRA, sindicato patronal que representa as empresas prestadoras de serviços de telecomunicações, reivindicamos a imediata abertura de negociações para a renovação da convenção coletiva de trabalho que abrange os trabalhadores responsáveis pela manutenção de sistemas irradiantes e equipamentos de rádio micro-ondas, transmissão e infraestrutura em sites da rede móvel. Afinal, o instrumento coletivo anterior para esse segmento da categoria profissional está pendente de renovação desde 1º de abril passado.

UNIFICAÇÃO É A META – Em verdade, o SINTTEL/RN e demais sindicatos filiados à Federação Livre tem buscado a unificação das convenções coletivas de planta interna (data base em abril) com infraestrutura/rede externa (data base em maio). No entender das entidades sindicais, existem muitas similaridades e sinergias entre os dois instrumentos e sua unificação seria bastante oportuna para facilitar o enquadramento das empresas nas atividades, já que todos dizem respeito a empresas que prestam serviços de telecomunicações para as mesmas contratantes.

NEGOCIAÇÕES INICIADAS – Na manhã dessa quinta-feira, dia 18/05, foi enfim iniciada as negociações. Representando os trabalhadores participaram dirigentes sindicais do Rio Grande do Norte, Amazonas, Ceará e Pernambuco. No lado patronal, além do sindicato representativo (SINSTA/FENINFRA), participaram representantes das empresas ICOMON, LOGICTEL e TEL TELECOMUNICAÇÕES. Inexplicavelmente, esteve ausente, entre outras, a TLP SERVIÇOS.

PAUTA REAFIRMADA – Nesta primeira rodada, as entidades sindicais reafirmaram a pauta de reivindicações já entregue, destacando ser imprescindível, no mínimo, observar a variação da inflação ocorrida no período como base para definir os percentuais de reajuste nos salários e benefícios. Muito embora não ignorem que outras negociações para o mesmo segmento e data base tenham sido concluídas com parcelamento e postergação do reajuste, as entidades sindicais presentes reivindicaram a concessão do reajuste em uma única parcela e de modo retroativo à data base.

PPR DA LOGICTEL – Aproveitando a presença de representante da empresa, os dirigentes sindicais cobraram da Logictel a conclusão da negociação do programa de PPR para 2022, que a empresa não retomou, apesar de reiteradas vezes cobrada pelos sindicatos. A empresa comprometeu-se de concluir o assunto ainda antes da próxima rodada de negociações, que ficou indicada para ocorrer no próximo dia 31 de maio, presencialmente, em Fortaleza/CE.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp