Sinttel convoca eleição para delegado sindical na ARM Telecomunicações

Postado por: admin Categoria: Notícias

delegado06A direção do Sinttel convoca eleição para Delegado Sindical na ARM Telecomunicações. O pleito eleitoral ocorrerá no dia 20 de novembro de 2014, das 7h30 às 17h30, nos estabelecimentos da Empresa em Natal. Apenas os associados ao Sindicato podem votar e serem votados. Os interessados em concorrer ao cargo deverão fazer sua inscrição na Secretaria do Sindicato no período de 17 a 18 de novembro, no horário das 08h às 12h e das 13h às 17h.

A função de Delegado Sindical é de fundamental importância para a luta dos trabalhadores. Trata-se de um articulador entre o Sindicato e a categoria. Entre as suas atribuições está a de executar as atividades sindicais junto aos trabalhadores dentro da Empresa, sob a coordenação da diretoria do Sinttel.

O delegado sindical eleito terá estabilidade no emprego enquanto durar o mandato que é de um ano. O direito a eleger o delegado sindical é uma conquista do Sinttel no Acordo Coletivo dos trabalhadores da ARM.

Qual a função de um Delegado Sindical?

1. Estabelecer, manter e desenvolver o contato permanente entre os trabalhadores e o Sindicato;
2. Informar as atividades sindicais, assegurando a distribuição dos boletins do sindicato a todos os trabalhadores nos locais de trabalho;
3. Comunicar ao Sindicato irregularidades praticadas pela empresa que afetam os trabalhadores;
4. Estimular a participação dos trabalhadores nas atividades sindicais;
5. Incentivar cotidianamente os trabalhadores a se associarem ao Sindicato.

PARTICIPE DA ELEIÇÃO! ELEJA UM COMPANHEIRO CAPAZ DE DEFENDER OS INTERESSES DA CATEGORIA!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp