Sinttel/RN discute com a TLP a migração dos trabalhadores terceirizados da TIM

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

O Sinttel/RN, juntamente com companheiros dirigentes do Ceará, Pernambuco e Espírito Santo, estiveram reunidos no dia de hoje (08/09), por videoconferência, com representantes da TLP, a empresa contratada pela TIM para operar e manter sua estrutura de transmissão, após a saída da falida Ezentis.

Na ocasião, a empresa informou que a data definida com a TIM para iniciar a efetiva migração dos trabalhadores será a próxima segunda, dia 12/09. Para atender todas as formalidades legais no processo de registro de funcionários, eventualmente a migração será efetuada em ondas, mas será concluída em setembro.

A TLP assegurou que vai absorver todos os trabalhadores que já se encontravam trabalhando na Ezentis, a não ser aqueles que optem por deixar essa atividade. A TLP também se comprometeu a manter os mesmos salários praticados, inclusive com o reajuste previsto para dezembro/2022 (3%), e os mesmos valores de benefícios.

No que diz respeito ao plano de saúde, a empresa oferece o CNU (Central Nacional Unimed). Como o valor é bem superior ao que os trabalhadores custeiam atualmente, a empresa se comprometeu a buscar a contratação de um plano pela Hapvida, que tende a ser mais acessível ao bolso dos trabalhadores. Nesse caso, o trabalhador poderá optar pelo plano da Hapvida, mas ficará um tempo estimado em trinta dias sem cobertura médica, até que a TLP conclua a contratação da nova operadora de plano de saúde.

A TLP assegurou ser prática da empresa o pagamento do adicional de periculosidade a todos os trabalhadores que exerçam atividades de risco. A empresa manterá o contrato com a Movida quanto aos veículos utilizados para o trabalho e, no que diz respeito ao fornecimento de combustível, o valor será momentaneamente creditado diretamente para o trabalhador através de transferência bancária (pix)

O registro/controle de frequência será realizado por aplicativo e empresa manterá as atuais jornadas de trabalho. A TLP se dispôs a negociar com os sindicatos o banco de horas, bem como regras para apuração e pagamento de participação nos lucros e resultados.

Os sindicatos buscarão, agora, retomar o contato com a TIM para ratificar o pagamento, pela operadora, de todas as verbas rescisórias, garantindo a homologação no sindicato.

Essas são as bases mínimas dos contratos de trabalho a serem pactuados pela TLP com os trabalhadores. Por isso, o Sinttel orienta aos trabalhadores que não aceitem nada inferior ao que foi acertado com os sindicatos e que comuniquem ao sindicato qualquer novidade, para que o Sinttel possa tomar as providências que forem necessárias.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp