A comissão de negociação dos trabalhadores da Federação Livre, da qual participa a presidente do SinttelRN, Iara Martins, esteve reunida no mês passado com a direção da Oi para discutir as metas e indicadores do Acordo Coletivo do Placar. O programa apresentado para 2021 é praticamente um replay do Acordo realizado em 2020.
Assim, o SinttelRN e os demais sindicatos integrantes da Federação Livre convocam os trabalhadores da Operadora OI para participar de assembleia virtual que acontece nesta quarta-feira, dia 17/03, com votação através da plataforma eletrônica acessível aqui: https://sinttel.votabem.com.br.
A votação estará aberta a partir das 7 horas e seguirá até às 19 horas. A apuração acontecerá no mesmo dia. Leia aqui o edital de convocação da assembleia.
Os indicadores são basicamente os mesmos do atual ACT que garantiu, pelo quarto ano consecutivo, o melhor prêmio dentre todas as empresas do setor de telecom. Em 2020, devido ao grande desempenho de todos o prêmio foi superior a três salários.
Substituição de indicadores
Na proposta da empresa mudam 2 indicadores. Saem “contact rate” e “churn”, que foram substituídos por duas notas de pesquisa: 1) satisfação dos clientes na fibra ótica e 2) no celular. Para a Comissão de Trabalhadores, a troca dos indicadores não só atualiza o programa, como se mostra positiva, já que o foco total da empresa hoje é na fibra e ela é bem avaliada atualmente.
Assim, a Comissão recomenda a aprovação da proposta negociada com a direção da empresa, pois ela é fruto de um aprimoramento do programa que vem sendo construído a muitas mãos ao longo dos últimos anos.
A Assembleia dos sindicatos filiados à Livre acontece nos mesmos moldes da que ocorreu quando da avaliação da proposta de acordo coletivo de trabalho no final do ano passado.
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.