O sentimento que tomou conta da bancada sindical após reunião com a TIM, em 20 de outubro, para negociar o Acordo Coletivo de Trabalho 2015, foi um misto de indignação e revolta pelo pouco caso e pelos sofismas (mentiras maquiadas em discurso floreado), com que a empresa abriu sua apresentação.
Antes de apresentar a proposta, a empresa mostrou um cenário de caos com o intuito de fazer terrorismo psicológico, inclusive de forma antiética, ao envolver os concorrentes com argumentos vazios. A alegada crise nacional não atingiu o setor de telecom que, aliás, acumulou gordura e crescimento nos anos anteriores, sem oferecer reconhecimento e compensação aos trabalhadores. Em especial as multinacionais do setor, que bateram recordes de envio de dinheiro para o exterior, como colonizadores digitais.
ZERO DE REAJUSTE?
A TIM extrapolou todos os níveis de desrespeito aos seus trabalhadores e ofereceu ZERO de reajuste salarial. Diante da situação, a comissão nacional de negociação da FENATTEL afirmou que se a empresa quer o embate, ela terá o embate.
Ora! A TIM gasta milhões com publicidade e na hora de reconhecer os trabalhadores ela os despreza?
OS TRABALHADORES SABERÃO DEMONSTRAR SUA INDIGNAÇÃO!
Vamos mostrar para a TIM o nosso descontentamento e a nossa decepção com essa nova atitude! A empresa teve a cara de pau de dizer que garantiria as condições vigentes no Acordo Coletivo e que não haveria redução dos benefícios, que garantia a antecipação da primeira parcela do PPR de 1,5 salários em dezembro/2015, exceto MBO.
Mas isto já foi negociado e está garantido no Acordo Coletivo assinado! Será que a TIM está pensando que os trabalhadores são trouxas? Ela só garante a parte do acordo que lhe convém? Acordo tem força de Lei! Esse é o chamado bode na sala: diz que não garante e depois devolve o que já era do trabalhador como moeda de troca. O QUE É NOSSO JÁ GARANTIDO É NOSSO E NÃO ENTRARÁ EM TROCA DE NADA!
A única e solitária notícia boa da reunião foi a renovação dos celulares, pleito antigo dos trabalhadores e do Sindicato.
Em função dos impasses surgidos, foi designada uma nova reunião para 05/11/2015.
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.