Vivo quer reduzir PPR

Postado por: admin Categoria: Notícias

tesoura.dinheiroQuando a ordem é reduzir custos, quem “paga o pato” é sempre o trabalhador.

Na Vivo, a nova e “brilhante” ideia é diminuir o valor do PPR de seus empregados. Isso mesmo! Na primeira reunião com os sindicatos, ocorrida em 9 de junho, a empresa revelou que pretende pagar um PPR menor que o do ano passado.

A proposta da empresa é reduzir o target de 2,2 salários para 2 salários. Para os trabalhadores do administrativo e de loja que recebem variável a proposta é de reduzir para 0,5 salário. Já para os trabalhadores da área de campo, a proposta é permanecer em 0,5 salário.

Então é dessa forma que a Vivo recompensa os seus trabalhadores pelos resultados obtidos? De acordo com matéria publicada na edição de 27/04/2016 do jornal Valor Econômico, o lucro líquido da Telefônica Brasil atingiu R$ 1,2 bilhão no 1º trimestre! E o presidente da empresa, Amos Genish, declarou orgulhoso: “É o maior Ebtida da história”. Só que na hora de repartir os resultados…

A Vivo insiste em tratar PPR junto com variável, mas os sindicatos deixaram claro que se trata de coisas diferentes e uma não pode interferir na outra. Se não bastasse isso, a empresa ainda propôs aumentar as metas, ou seja, quer dificultar ainda mais o cumprimento delas.

Os representantes sindicais, claro, rejeitaram essa proposta ridícula. Queremos um PPR igual para todos e equalizado pelo maior valor. Certamente os trabalhadores da Vivo vão lutar ao lado do sindicato e exigir maior valorização do seu trabalho.

Uma nova reunião está agendada para o dia 23/06.

Compartilhar este post

Deixe um comentário


× WhatsApp