Eleições do Sinttel/RN: a vitória é da categoria

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Nos dias 9 e 10 de novembro passado os trabalhadores e trabalhadoras do setor de telecomunicações e teleatendimento no Estado do Rio Grande do Norte, ativos e aposentados, foram às urnas para eleger a nova Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados Representantes do Sinttel para o quadriênio 2023/2027.

Do total de 1.113 associados aptos a votar, 570 compareceram em 8 mesas coletoras e, destes, 568 votaram na CHAPA 1 – EXPERIÊNCIA, UNIDADE E RESISTÊNCIA. Foram contados apenas 1 voto em branco e 1 voto nulo, de modo que a Chapa 1 recebeu 99,65% dos votos, um resultado realmente consagrador.

Mesmo enfrentando um cenário de recrudescimento da pandemia de covid, a instabilidade política em razão de atos de inconformismo com o resultado da eleição presidencial e, ainda, a novidade do regime de trabalho home office, que afastou um grande número de trabalhadores de seus locais de trabalho, mais da metade da categoria compareceu às urnas para participar de nosso processo eleitoral. essa foi uma grande demonstração de unidade e confiança das bases no trabalho realizado pela atual gestão do sindicato.

Com a vitória da Chapa 1, a direção do Sinttel será renovada em 25%. Seis novos trabalhadores e trabalhadoras dividirão com os que já possuem um pouco mais de experiência a responsabilidade pela condução das lutas da categoria durante o mandato. A nova direção será constituída de representantes de 9 empresas (AeC, Brisanet, Contact Center Riachuelo, Oi, Serede, Telefônica, Teleperformance, Tim e V.tal) dos três segmentos da categoria (operadoras, rede e teleatendimento), reforçando a bandeira da unidade, tanto defendida pelo Sinttel.

A nova diretoria do Sinttel/RN continuará sendo liderada pela companheira Iara Martins, a única mulher a ter assumido a presidência do sindicato. Dirigente conceituada e respeitada, em nível estadual e nacional, por sua reconhecida coerência e firmeza na defesa dos interesses dos trabalhadores, Iara agradece os votos de confiança e o apoio demonstrado pela categoria e reafirma o compromisso e responsabilidade da nova direção do Sinttel, assim constituída:

Presidenta: Maria Iara Martins Paiva (Oi)
Secretário Geral: Francisco Bezerra Junior (Serede)
Diretor de Administração e Finanças: Gilberto Pirajá Martins Junior (Oi)
Diretor de Formação e Atividades Sócio-Culturais: Wilson Roberto de Oliveira (Oi)
Diretora de Comunicação: Deyse Conceição Araújo do Vale (CCR)
Diretor de Assuntos Jurídicos: Ragner Rodrigues de Araújo (Teleperformance)
Diretor de Saúde do Trabalhador: Eliel Rodrigues Bezerra (Oi)

Demais integrantes, em ordem alfabética

Alexandre Onassis Batista de Andrade (Serede)
Alyson Leandro Melo Lima (AeC)
Eli Pereira Magalhães (Telefônica)
Eyk Costa da Silva (Serede)
Francisca Simone Silva Galvão (Oi)
Gilca Maria Gomes Fernandes de Oliveira (AeC)
Girlene da Silva Paiva (V.tal)
Italo Juan Ramon de Oliveira Escóssia (Brisanet)
Josevani Mirna Mafra (Oi)
Klinger Taveira de Brito (TIM)
Liana Nadja Mendes Braga (TIM)
Mara Rúbia de Lima Marcelino (Teleperformance)
Michelle Trajano de Oliveira (Oi)
Rita de Cássia Fernandes Couto (Teleperformance)
Ronaldo Luiz Câmara de Araújo (TIM)
Soraya Martins da Silva (AeC)
Zilmar Ribeiro da Costa (Brisanet)

Parabenizamos os companheiros integrantes da Chapa 1 pela vitória. Oportunamente, comunicaremos a data da cerimônia de posse dos eleitos.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp