Assembleia decidirá sobre CCT para Provedores de Internet

Postado por: admin Categoria: Notícias

As negociações para celebração da Convenção Coletiva de Trabalho para 2019/2020 dos trabalhadores empregados em empresas provedoras de acesso à internet – SCM e SVA no Estado do Rio Grande do Norte foram encerradas.

O SINTTEL reuniu-se com o SINSTAL (Sindicato Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços e Instaladoras de Sistemas e Redes de TV por Assinatura, Cabo, MMDS, DTH e Telecomunicações – SINSTAL), que representa as empresas, e uma proposta final foi formalizada para ser avaliada e votada em assembleias da categoria profissional.

A assembleia será realizada em três sessões. Veja aqui o edital de convocação. Confira abaixo os locais e participe!

  • 05/09, às 7:30 horas, na SIDY’S COMUNICAÇÕES, localizado na Rua Teotônio Freire, 44, Centro, Currais Novos/RN
  • 05/09, 18:00 horas, na subsede do SINTTEL, localizada na Avenida Alberto Maranhão, 2033, Centro, Mossoró/RN
  • 09/09, às 18:00 horas, na sede do SINTTEL, localizado na Rua Jundiaí, 414, Largo Eng. Otávio Tavares, casa 5, Tirol, Natal/RN

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL EXTRAORDINÁRIA

Além de avaliar, debater e votar a proposta negociada com o SINSTAL, os trabalhadores também deverão discutir e decidir sobre proposição do SINTTEL para o desconto de uma contribuição assistencial extraordinária.

No entendimento da entidade, é necessário que a categoria contribua para o custeio das atividades sindicais, especialmente as atividades da campanha salarial, em razão da alteração normativa introduzida com a reforma trabalhista, que retirou a obrigatoriedade da contribuição sindical.

Os trabalhadores devem decidir autorizar o desconto em folha de pagamento de um valor correspondente a 3% (três por cento) do salário contratual, em uma única parcela, sendo assegurado o direito de oposição ao referido desconto, mediante manifestação escrita e individual, encaminhada ao sindicato dentro do período de 10 a 30 de setembro de 2019.

A participação de todos é absolutamente imprescindível!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp