Campanha Salarial 2015 Contact Center: a “peleja” é grande

Postado por: admin Categoria: Notícias

trabalhador x empregadorA negociação com os representantes do Contact Center Riachuelo para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho para 2015 está em curso. A primeira reunião ocorreu no último dia 10/04 e debateu a pauta de reivindicações dos trabalhadores que apresenta, dentre outros itens:

* Data base: mudança para 1º de janeiro;
* Reajustes: piso; salários além do piso; vales alimentação/refeição e auxílio creche pelo INPC acumulado de abril/2014 a março/2015, que equivale a 8,42%, mais ganho real;
* Manutenção das demais cláusulas do atual ACT, tais como: ausências justificadas, jornada de trabalho, férias, data de pagamento salarial, questões sindicais, horas extras e outras. Lembrando que no auxílio creche o Sinttel reivindica aumentar o prazo de concessão de 10 para 48 meses.

O Sinttel, buscando o melhor para os trabalhadores, rejeitou a primeira proposta. A empresa apresentou uma primeira proposta que não comtempla os anseios dos trabalhadores e, por esse motivo, o Sinttel, buscando o melhor para os trabalhadores, rejeitou a proposta. A negociação continua…

Nova reunião dia 24. Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 24, quando o Sinttel espera que a empresa apresente uma proposta que possa ser debatida e votada pelos trabalhadores em assembleia.

Mobilização é determinante. A história comprova que somente a mobilização dos trabalhadores é capaz de fazer avançar a campanha salarial. O Sinttel está empenhando toda a sua experiência e competência, mas alerta aos trabalhadores que é preciso ficar atentos ao processo de negociação. Afinal, serão eles, os trabalhadores, que decidirão quanto às condições do novo Acordo Coletivo. Aguardem novas informações!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp