PAGGO faz proposta para trabalhadores de Lojas da Oi. Assembleia dia 17/12

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Depois de negociar, no final do mês de novembro, um Plano de Saída e garantir um pacote de vantagens para 600 trabalhadores das Lojas Paggo que serão fechadas, a Federação LiVRE pressionou a Oi para um proposta de reajuste e abono.

É uma negociação difícil, sem muitas perspectivas neste cenário de reestruturação e demissão. Não muito diferente das reuniões de negociação para os trabalhadores da Operadora Oi.

Mesmo diante de condições tão adversas, a Comissão da Federação LiVRE insistiu e pressionou muito. E houve um avanço desde a primeira para esta última proposta. A empresa tinha oferecido 7% de reajuste nos salários e benefícios e abono de R$250 em Janeiro/22.

Nesta segunda-feira, 13, a Oi chegou 7,5%, INPC integral para os benefícios em Janeiro/22, aumentou o abono e adiantou o pagamento para dezembro.

Agora é avaliar se vale à pena o que foi oferecido, participando da assembleia.

O Sinttel/RN e todos os demais sindicatos filiados à Federação LiVRE convocam assembleia on-line com os trabalhadores e trabalhadoras na Lojas PAGGO nos estados do Amazonas, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rondônia nesta sexta-feira, dia 17/12, das 8 às 18 horas (horário de Brasília) por meio da plataforma de votação https://www.votorapido.com.br/sinttel-livre

PROPOSTA DE RENOVAÇÃO ACORDO COLETIVO

=> Reajuste salarial em 7,5% a partir de janeiro de 2022. São elegíveis os trabalhadores ativos em 31/10/2021 e em 31/12/2021. Não são elegíveis menores aprendizes e estagiários.
=> VA/VR: reajuste pelo INPC de 11,08% a partir de janeiro de 2022.
=> Creche: reajuste pelo INPC de 11,08% a partir de janeiro de 2022.
=> Abono: R$ 300 em tíquete, pago em 23/12/21. Elegíveis ativos em 31/10/21 e na data de aprovação e assinatura, considerando a aprovação e assinatura até 17/12/21.
=> Mantidas as demais condições vigentes do Acordo Coletivo

A Comissão de Negociação da Federação LiVRE na Oi é formada pelo coordenador Marcelo Beltrão (Secretário Geral da Federação Live e presidente do Sinttel-PE), Iara Martins (Presidenta do Sinttel-RN), Hamurabi Duarte (diretor do Sinttel-CE), Lacy da Matta (Presidenta do Sinttel-AM), Luis Antônio Silva (presidente da Federação Livre e Sinttel-Rio) e Nilson Hoffmann (diretor de Comunicação da Federação Livre e presidente do Sinttel-ES).

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp