Campanha salarial 2019/2020: Oi convoca negociação

Postado por: admin Categoria: Notícias

Dando início à campanha salarial para celebração do acordo coletivo de trabalho (ACT) de 2019/2020, a direção da OI convocou para o próximo dia 12 de novembro uma reunião de negociação com os sindicatos.

Sem dúvida será uma negociação muito difícil, haja visto que ocorrerá num momento extremamente desfavorável para os trabalhadores, face ao processo de recuperação judicial da empresa, cujo desfecho não foi o esperado pelo mercado. Também deve-se levar em consideração as “deformas” trabalhista e da previdência aprovadas no governo Temer e Bolsonaro, que retiraram e flexibilizaram direitos históricos dos trabalhadores e dos sindicatos.

A vigência do ACT da OI é de dois anos e, neste ano, será discutido somente o capítulo econômico. É importante destacar que a tendência da economia baseada numa inflação “contida” é de que o INPC acumulado nos últimos doze meses seja muito baixo, logo, a batalha por ganho real nos salários ganha muito peso na negociação.

É por esse cenário desigual e desafiador que o Sinttel faz uma alerta aos trabalhadores: será preciso muita unidade e apoio à campanha salarial, pois o sindicato, sozinho, não fará milagre. Para conquistar, tem que lutar.

Fiquem atentos aos canais de comunicação do seu sindicato e aguardem novas informações após a reunião do dia 12.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp