Convocada assembleia na Oi Paggo para avaliar proposta de ACT

Postado por: admin Categoria: Notícias

A Federação Livre, que representa os sindicatos de trabalhadores em telecomunicações nos Estados do AM, CE, ES, PE, RJ, RN e RO, convoca os empregados das Lojas Oi Paggo para uma assembleia online a ser realizada durante todo o dia de sexta-feira, 11/12 (leia aqui o edital de convocação).

A assembleia vai avaliar se aceita ou não a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho e de Jornada de Trabalho feita pela Oi Paggo em negociação com a Comissão da Federação Livre, na última sexta-feira (4).

A votação acontece em plataforma criada pela Federação Livre, que o trabalhador acessa através do link https://sinttel.votabem.com.br. Na página o trabalhador deve informar seu ID e a data de nascimento para validar seu acesso ao ambiente de votação e, em seguida, assinalar se concorda ou não com a proposta feita pela empresa.

A votação estará disponível das 7 às 19 horas e a apuração ocorrerá no mesmo dia.

A proposta para os trabalhadores das Lojas Oi Paggo tem as mesmas garantias que a proposta feita pela Oi e aceita pelos seus trabalhadores, porém com valores menores.

A empresa não propõe reajuste nos salários e nos benefícios, mas oferece abono imediato, percentual do Placar em 15 de janeiro e adiantamento do 13º salário de 2021, já em dezembro.

Da mesma forma que no ACT da Oi, foi antecipada a data base para setembro de 2022, uma reivindicação antiga da categoria que queria a unificação das lutas com as demais operadoras de telefonia. Por isso, a Oi Paggo aceitou a contraproposta da Federação de um acordo por 22 meses.

Se o acordo for aceito pelos empregados, a Federação Livre e a Oi Paggo voltam à negociação em novembro do ano que vem as cláusulas econômicas do ACT.

Proposta da Oi Paggo para o ACT 2020/2022

  • Abono Indenizatório: R$ 500,00 sendo metade em dinheiro e metade em tíquete, com pagamento até 21/12/2200, sem recolhimento de encargos. Incidência de Imposto de Renda na Fonte
  • Adiantamento do Placar 2020: 30% do Salário, conforme regras e critérios de elegibilidade, com pagamento até 15/01/2021.
  • Adiantamento 50% do 13°salário/2021: Pago no dia 23/12/2020 para os admitidos até 30/06/2020.
  • Manutenção de todos as cláusulas e benefícios: Por 22 meses (de Nov/20 a Ago/22) nos acordos coletivos de Trabalho e de Jornada de Trabalho. Ano que vem negocia-se apenas as cláusulas econômicas.
  • Mudança da data base para setembro/2022: Unificando a negociação coletiva com todas as demais operadoras de telecom.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp