Diz a sabedoria popular: “quem tem pressa come cru”

Postado por: admin Categoria: Notícias

cabo-de-guerraNo último dia 04/02 se realizou a terceira reunião de negociação entre os Sintteis do RN e do CE com a diretoria da AeC, referente ao Acordo Coletivo de Trabalho 2015, cuja data base é 1º de janeiro. Apesar de todos os esforços, um entendimento não foi ainda possível.

AeC NÃO RECONHECE A CCT NACIONAL

A AeC não reconhece a convenção coletiva nacional de telatendimento firmada pela Fenattel e seus sindicatos filiados para estabelecer as condições básicas de remuneração e benefícios para o segmento. Além do mais as propostas até aqui discutidas não contemplam o conjunto das reivindicações dos trabalhadores.

A NEGOCIAÇÃO DO ACORDO COLETIVO DOS TRABALHADORES DA AeC NÃO SE RESUME À APLICAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL

Os trabalhadores, com toda razão, estão ansiosos pelo reajuste dos salários, mas é preciso entender que a demora na aplicação do reajuste é em nome da luta por melhores condições de trabalho e remuneração. Outras reivindicações de melhoria e/ou implantação de benefícios estão em debate com a empresa e, por isso, não foi possível ainda concluir o processo.

É preciso ter calma e confiar no Sinttel que está defendendo os interesses dos trabalhadores, cujas metas são: evitar prejuízos nos salários e benefícios em relação aos valores praticados nos demais estados onde a empresa já atua há vários anos; buscar ganho real para os salários e benefícios de todos os trabalhadores; implantar os vales alimentação para os teleoperadores que trabalham 06 horas; auxilio creche para todos; e plano de saúde/odonto em melhores condições. Além disso, queremos garantir cláusulas no acordo referente à saúde e segurança no trabalho; ausências justificadas; e negociação de PPR (participação nos lucros e/ou resultados), entre outros.

PROPOSTA RUIM NÃO INTERESSA AOS TRABALHADORES

O Sinttel está batalhando pelos trabalhadores e convoca a todos para se somarem e a apoiaram essa luta. Caso contrário, correm o risco de amargar uma proposta que só atende os interesses da empresa.

A NEGOCIAÇÃO NÃO ESTÁ FÁCIL E AINDA ESTÁ EM CURSO. É PRECISO MUITA HABILIDADE, COMPROMETIMENTO E EXPERÊNCIA NEGOCIAL E ISSO O SINTTEL TEM, COM CERTEZA!

Aguardem novas informações e, em breve, a convocação para a assembleia que decidirá sobre o acordo coletivo 2015.

Assistência Jurídica do Sinttel em Mossoró é semanal

Os trabalhadores, os aposentados e respectivos dependentes, lotados em Mossoró, têm à disposição assistência jurídica, através do conceituado Escritório Munemassa Advogados, contratado pelo Sinttel para ações nas áreas trabalhista, cível, previdenciária, tributária e outras.

Valorize o que é seu! Compareça ao jurídico do Sinttel, à disposição de todos nas quartas-feiras, das 08:00 às 12:00horas. Se informe sobre os seus direitos e deixe com o Sinttel a sua defesa!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp