Campanha Salarial 2023 do Teleatendimento

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

No curso das campanhas salariais no setor de teleatendimento para renovação dos instrumentos coletivos para 2023, dirigentes do SinttelRN participaram de reuniões realizadas no dia de hoje (07/03), em São Paulo, com representantes do Contact Center Riachuelo e da Teleperformance.

CONTACT CENTER RIACHUELO

Em uma nova rodada de negociações com representante do CCR, foram discutidas condições de reajuste de salários e benefícios dos trabalhadores neste ano de 2023, bem como a revisão de cláusulas do instrumento coletivo de trabalho vigente, à luz das alterações ocorridas na legislação.

Muito embora os debates tenham sido muito produtivos, com avanços significativos, algumas questões permaneceram pendentes de resposta final da empresa, a qual será formalmente comunicada ao sindicato até o fim desta semana. A expectativa do SinttelRN é realizar na próxima semana uma assembleia com todos os trabalhadores, com votação através de plataforma eletrônica.

Quanto ao resultado do PPR de 2022, a empresa informou que, em atenção às normas aplicáveis às empresas de capital aberto, somente após a publicação oficial de seus resultados operacionais é que a empresa poderá comunicar se o indicador previsto no programa foi atingido e qual o valor devido aos trabalhadores. O prazo de pagamento do prêmio, se houver, é até 31 de março.

TELEPERFORMANCE CRM

SinttelRN e Teleperformance avançaram no debate para celebração de um acordo coletivo específico que discipline e regulamente as condições para realização do teletrabalho. Tanto sindicato quanto empresa entendem que o trabalho remoto experimentado durante a pandemia do covid-19 demandam definições mais claras e objetivas, que tragam maior segurança para o trabalhador, notadamente quanto ao respeito a sua privacidade, bem como para a própria empresa.

Questões como a duração e registro do trabalho remoto, o direito de desconexão, local e equipamentos para realização do trabalho, ergonomia, confidencialidade, políticas de segurança das informações, entre outras, foram objeto de debates e deverão serem formalizadas em um instrumento coletivo de trabalho para que sejam devidamente cumpridas e observadas por todos, trabalhadores e empresa.

Uma nova reunião será realizada na próxima terça, dia 14/03, em Natal, para tratar especificamente das condições para reajuste dos salários e benefícios.

Teleoperadores do CCR e da Teleperformance, aguardem e confiem no seu sindicato.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp