Ezentis causa verdadeiro “tsunami” no Norte e Nordeste

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

A Ezentis é uma empresa terceirizada por várias operadoras de telecomunicações, tais como a TIM e a VIVO. Mas a Ezentis faliu? Essa é a pergunta que está na boca do povo, pois essa empresa está causando um verdadeiro “tsunami” no Norte e no Nordeste, ao atrasar o pagamento dos vales alimentação/refeição e ainda não assegurar se pagará os salários de agosto. E, para completar o caos, já tem técnicos sem crédito combustível para trabalhar. ISSO É UMA VERGONHA!

O Sinttel–RN e a Federação Livre agiram imediatamente para que a TIM, na qualidade de contratante da Ezentis, assumisse a responsabilidade solidária com todas as obrigações trabalhistas, caso contrário, não restará outra alternativa aos trabalhadores afetados a não ser cruzarem os braços.

URGENTE! TIM CONVOCA EZENTIS PARA REUNIÃO COM OS SINDICATOS

Visando resolver o caos causado pela Ezentis, a TIM convocou a empresa para uma reunião emergencial, nesta sexta (02) à tarde, com os sindicatos e as federações que, por sua vez, defenderão os interesses e direitos dos trabalhadores. Aguardem novas informações e confiem no seu sindicato!

VR/VA: “OLHE A ONDA, OLHE A ONDA”

A TIM adiantou ao Sinttel que “os vales alimentação/refeição estão sendo creditados nas contas correntes dos trabalhadores, sendo que alguns foram feitos na quinta (01) e que na sexta (02) haverá uma nova onda”. Portanto, se ligue na “onda” e confira o seu crédito!

NA TERCEIRIZAÇÃO AS ÚNICAS VITIMAS SÃO OS TRABALHADORES

Na opinião do Sinttel a terceirização é uma alternativa pouco inteligente, porque precariza o mercado e explora o trabalho, além de não garantir a qualidade dos serviços prestados à sociedade – isso não tem lucro que justifique!

A corriqueira rotatividade de empresas terceirizadas comprova que só com a ganância do lucro, sem haver garantias legais concretas (econômicas, operacionais, sociais e respeito aos direitos trabalhistas), não há contrato que se sustente! E nesse ciclo vicioso não há nenhuma empresa vítima ou inocente, seja ela contratante ou contratada, todas são responsáveis pelo caos.

A EZENTIS “DEU RUIM”, QUE VENHA OUTRA EMPRESA

Embora entendam que o correto mesmo seria a TIM contratar diretamente os trabalhadores e abandonar a terceirização, os sindicatos defenderam a imediata substituição da Ezentis.

Segundo informações, a Teleperformance Telecomunicações (TLP) será a nova contratada da operadora no Nordeste. Os sindicatos esperam que a TIM não tenha trocado “seis por meia dúzia” e exija que a sua nova contratada – a TLP, assuma todos os ex trabalhadores da Ezentis e mantenha, no mínimo, os mesmos salários e benefícios, pois o que já era ruim não pode ficar ainda pior. Nesse sentido, o Sinttel RN solicita à TIM que garanta uma reunião com a TLP e os sindicatos, o mais breve possível.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp