Feliz Natal e um Ano Novo realmente novo

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

O Sinttel/RN deseja a toda a categoria um Feliz Natal com seus familiares e amigos, um momento especial de confraternização e renovação da esperança. Nossos votos são de que no Ano Novo a alegria, a solidariedade, a paz, a fraternidade e a justiça tomem posse.

Confira algumas notícias de fim de ano.

CAMPANHA SALARIAL DO TELEATENDIMENTO 2023: NEGOCIAÇÃO SERÁ RETOMADA EM JANEIRO

Visando celebrar os instrumentos coletivos de trabalho de 2023 para os trabalhadores em teleatendimento, as principais empresas do setor (AeC, Contact Center Riachuelo, Teleperformance, Atento, Brasil Center, Neo BPO, Almaviva etc.) garantiram a data base de 1º de janeiro e prorrogaram as negociações para a segunda quinzena de janeiro, quando já terão sido divulgados oficialmente o INPC acumulado no ano de 2022 e o novo salário mínimo para 2023.

Os Sintteis do RN, RJ, ES, PE, CE, RO e AM reiteraram celeridade nas negociações e deram o recado dos trabalhadores que esperam por reajuste digno para os salários e benefícios. Aguardem novas informações.

O SINTTEL AGILIZA PAGAMENTO DO ABONO DA BRISANET

Em reunião ocorrida no último dia 18/12), os representantes da Brisanet atenderam o pleito do Sinttel e garantiram que o pagamento do abono salarial decorrente da negociação do acordo coletivo seja feito na folha de dezembro, a ser paga na primeira semana de janeiro de 2023. Diante disso, o Sinttel solicita aos trabalhadores que fiquem atentos e qualquer coisa comuniquem imediatamente aos dirigentes do Sindicato.

CONVENÇÃO COLETIVA DE TELEFONISTAS

Desde o início de dezembro o Sinttel/RN apresentou ao sindicato que representa as empresas de locação de mão-de-obra que contratam telefonistas a pauta de reivindicações da categoria para a renovação da convenção coletiva de trabalho do setor. As/os telefonistas reivindicam reposição integral da inflação sobre salários e benefícios, bem como a concessão de auxílio creche e plano de assistência médica.

As negociações devem ser iniciadas na segunda quinzena de janeiro próximo, tão logo seja divulgada o índice oficial da inflação de 2022.

AÇÃO JUDICIAL DO SINTTEL/RN CONDENA VIVO E EZENTIS AO PAGAMENTO DE ADICIONAL DE PERICULOSIDADE

O SINTTEL/RN, por meio da Assessoria Jurídica da entidade, conquistou o reconhecimento de periculosidade no trabalho exercido pelos técnicos em telecomunicações que trabalharam na empresa EZENTIS prestando serviço à VIVO. A ação coletiva do sindicato garantiu a condenação de ambas as empresas ao pagamento do Adicional de Periculosidade aos trabalhadores substituídos.

Após perícia realizada na sede da empresa, com análise dos locais e dos serviços, o laudo pericial constatou que se tratava de atividade periculosa. O Juiz julgou procedentes os pedidos feitos pelo SINTTEL/RN, condenando a EZENTIS (prestadora de serviço) e a VIVO (tomadora de serviço, responsabilidade subsidiária) a pagar aos que não aderiram ao PDI: adicional de periculosidade aos trabalhadores substituídos ocupantes do cargo de técnico em telecomunicações e que laboraram para a Telefônica Brasil S.A.

O SINTTEL ESTÁ DE “CASA NOVA” EM MOSSORO!

A subsede do Sinttel/RN em Mossoró está em novo endereço: Rua Alfredo Fernandes, 259, Centro Empresarial Caiçara, sala 105 – Centro.

Não deixe de aparecer lá e conhecer as novas instalações do seu sindicato que a partir do dia 09/01/2023 funcionará, presencialmente, de segunda à quinta feira, das 9 às 16 horas. Os dirigentes sindicais que estão sempre à disposição da categoria em Mossoró são Soraya Martins (84) 98726-9311 e Alyson Leandro (84) 98727-8669. Conte com o Sinttel sempre!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp