Greve geral contra a reforma da Previdência

Postado por: admin Categoria: Notícias

Os trabalhadores aderiram em massa à greve geral contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro. Em mais de 375 cidades, incluindo as capitais do país, houve atos pelo direito de se aposentar.

O dia foi de paralisações e atos dos trabalhadores e trabalhadoras em todo o país, contra a reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL), por mais empregos e contra os cortes na educação. Transporte, saúde, educação, energia, metalurgia, petróleo e gás, além de servidores públicos de todas as áreas, além de outras categorias, pararam nesta sexta-feira (14), dia da greve geral.

Milhões de brasileiros pararam as atividades e se manifestaram contra as novas regras da aposentadoria que, mesmo após as alterações feitas pelo relator da reforma, Samuel Moreira (PSDB-SP), prejudica trabalhadores e trabalhadoras com medidas como a obrigatoriedade da idade mínima, aumento do tempo de contribuição e mudanças no cálculo do benefício. Além disso, protestaram contra o caos econômico e a falta de uma política de investimentos que gere emprego e renda.

Houve atos em mais de 375 cidades, incluindo as capitais do país, como mostra o Mapa Interativo, produzido pelo Armazém Memória e Comissão Justiça e Paz de SP, com apoio da CUT e da UNE. Em Natal e em Mossoró o Sinttel participou ativamente das manifestações e atos realizados durante todo o dia.

Neste dia 14 de junho os trabalhadores brasileiros mandaram um recado a Bolsonaro e ao ministro da Economia, o banqueiro Paulo Guedes, de que são contra a reforma da Previdência proposta pelo seu governo, são contra a capitalização e querem empregos. O maior problema no Brasil de hoje é a falta de uma política econômica que gere emprego e renda. A verdade é que o país está parado e inerte, enquanto o governo se esconde atrás de um projeto maligno de extinção da previdência pública e nada faz para resolver a crise econômica.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp