Sinttel/RN convoca eleições sindicais

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

A Diretoria Executiva do Sinttel, em atenção ao que dispõe o Estatuto Social, decidiu convocar eleições para renovar a Diretoria, o Conselho Fiscal e os Delegados Representantes junto à Federação da entidade, que têm o compromisso e a responsabilidade de coordenar as lutas e enfrentamentos da categoria dos trabalhadores e aposentados em telecomunicações e teleatendimento no estado.

O edital de convocação da eleição foi publicado na edição de hoje (28/09/2022) do jornal Tribuna do Norte, no sítio eletrônico do sindicato e nos principais locais de trabalho da categoria, de modo que, respeitada a ampla divulgação, está oficialmente deflagrado o processo eleitoral do SINTTEL/RN.

CONFIRA O CRONOGRAMA ELEITORAL

=> Publicação do Edital de Convocação da Eleição: 28/09/2022
=> Prazo para inscrição de chapas: 29/09/2022 a 13/10/2022
=> Local e horário para a inscrição de chapas: Na sede do Sinttel, situada à Rua Jundiaí, 414, Largo Otávio Tavares, casa 5, Tirol, Natal/RN, de segunda à sexta feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.
=> Data e horário da votação em Natal e em Mossoró: dias 9 e 10/11/2022, das 8 às 18 horas.
=> Data da apuração dos votos: dia 10/11/2022, após 18 horas.

SAIBA MAIS SOBRE O PROCESSO ELEITORAL DO SINTTEL/RN

Quem pode votar?

Em conformidade com o Estatuto do Sinttel, poderão votar os trabalhadores sindicalizados ao Sinttel há, no mínimo, 3 meses, bem como aqueles que se aposentaram no setor das telecomunicações, desde que estejam em dia com suas obrigações estatutárias.

Quem pode se candidatar?

O Estatuto do Sinttel determina que poderão ser candidatos somente os trabalhadores sindicalizados há, no mínimo, 15 (quinze) meses, e aqueles que se aposentaram no setor das telecomunicações, desde que estejam em dia com suas obrigações e não incorra em nenhum dos impedimentos previstos no Estatuto.

Comissão Eleitoral

Concluído o prazo de inscrição de chapas, será constituída uma comissão eleitoral que coordenará todo o processo eleitoral e, ao final de todo o processo, proferirá o resultado e empossará a nova diretoria eleita.

Identificação para votar

No ato da votação, os trabalhadores aptos devem apresentar o crachá de identificação ou a carteira profissional. Já os aposentados devem comprovar que se aposentaram na qualidade de trabalhadores das telecomunicações.

O voto

O voto de cada eleitor será secreto e depositado em urnas/mesas coletoras instaladas na sede do Sinttel e nos principais locais de trabalho, em Natal e em Mossoró, além das mesas itinerantes. Os locais e o roteiro das urnas serão divulgados, em breve, após definição da Comissão Eleitoral

PARTICIPE COM RESPONSABILIDADE

Eleger a diretoria do sindicato é um dos momentos mais importantes da categoria, pois é quando são democraticamente escolhidos os dirigentes sindicais para conduzir os destinos da entidade e as lutas em favor dos trabalhadores e aposentados.

A atual diretoria do Sinttel ressalta que a classe trabalhadora enfrenta uma das mais difíceis conjunturas da sua história e, por isso, convoca os trabalhadores sindicalizados e os aposentados para participarem do processo eleitoral com muita responsabilidade e consciência.

Para que a diretoria a ser eleita tenha a maior representatividade, a atual gestão do Sinttel conclama a todos os trabalhadores sindicalizados e os aposentados a comparecerem às urnas para eleger os diretores do sindicato para o próximo mandato. Participe da eleição!

Clique aqui e leia a íntegra do edital de convocação para eleição.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp