Na mesma: Algar (re)apresenta proposta que deixa a desejar

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Na manhã do dia 27 de setembro passado, a Comissão de Negociação da FITT Livre voltou a se reunir com representante da Algar Telecom para discutir as condições para reajuste dos salários e benefícios dos trabalhadores da empresa, estabelecidos em acordo coletivo.

Basicamente, a reunião foi um replay da rodada anterior. A empresa voltou a enumerar todos os argumentos que os levam a buscar evitar qualquer desembolso adicional em 2023 para não impactar ainda mais os números da empresa nesse ano. Veja a proposta (re)apresentada:

• Reajuste de salário em jan/2024 em 100% do INPC (4,06%), sem pagamento de abono compensatório, e proporcional à quantidade de meses trabalhados entre Set/2022 a Ago/2023;

• Reajuste dos pisos salariais em jan/2024;

• Reajuste dos benefícios VA/VR, Auxílio Creche, Filho PCD no mês subsequente à aprovação do Acordo Coletivo.

A única diferença em relação à proposta anterior é que a aplicação do reajuste salarial será integral, sem proporcionalidade com a quantidade de meses trabalhados entre Set/2022 a Ago/2023. No mais, tudo na mesma.

A Comissão de Negociação da FITT Livre rejeitou igualmente essa proposta e reivindicou o respeito à pauta de reivindicações dos trabalhadores, com concessão de todos os reajustes na data base (1º de setembro) e com ganho real, ou seja, em percentual superior à variação da inflação.

No próximo mês de outubro deve ser publicado o resultado do terceiro trimestre na Algar Telecom. Os sindicatos aguardam que até lá a empresa revise suas avaliações e apresente uma proposta que atenda aos anseios básicos de seus trabalhadores.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp