Proposta da AeC não atende às reivindicações dos trabalhadores

Postado por: admin Categoria: Notícias

proposta2No último dia 22/01 se realizou mais uma reunião de negociação entre os Sintteis do RN e do CE com a diretoria da AeC, referente ao Acordo Coletivo de Trabalho 2015, cuja data base é 1º de janeiro.

A meta dos sindicatos, em nome dos trabalhadores, é: evitar prejuízos nos salários e benefícios em relação aos valores praticados nos demais estados onde a empresa já atua há vários anos; buscar ganho real para os salários e benefícios de todos os trabalhadores; implantar os vales alimentação para os teleoperadores que trabalham 06 horas; auxilio creche para todos; e plano de saúde/odonto em melhores condições. Além disso, queremos garantir cláusulas no acordo referente à saúde e segurança no trabalho; ausências justificadas; e negociação de PPR (participação nos lucros e/ou resultados), entre outros.

Apesar de todo debate com a empresa, a primeira proposta da AeC ainda não atende as reivindicações dos trabalhadores, de modo que nova reunião foi agendada para o próximo dia 04 de fevereiro.

A julgar pela primeira proposta apresentada pela empresa (e já recusada pelos sindicatos), tudo indica que a campanha salarial deste ano não será nada fácil. Isso demanda dos trabalhadores a maior unidade possível junto ao Sindicato, através da participação nas atividades e da organização na base/local de trabalho, pois nada cai do céu como num passe de mágica – para conquistar é preciso lutar.

A negociação ainda está em curso. É preciso muita habilidade e experiência negocial e isso o Sinttel tem, com certeza.

Os Sintteis do RN e do CE estão envidando todos os esforços para assegurar a melhor proposta possível, digna da apreciação dos trabalhadores em uma grande assembleia, a se realizar dentro em breve. Aguardem novas informações e confiem no Sinttel.

Endereço do Sinttel em Mossoró

Vale lembrar aos trabalhadores lotados em Mossoró que o Sinttel funciona na cidade na Rua Machado de Assis, 394, Centro Empresarial Antonio Bolão, sala 17, no 2º andar.

Assistência Jurídica do Sinttel em Mossoró é semanal

Os trabalhadores, os aposentados e respectivos dependentes, lotados em Mossoró, têm à disposição assistência jurídica, através do conceituado Escritório Munemassa Advogados, contratado pelo Sinttel para ações nas áreas trabalhista, cível, previdenciária, tributária e outras.

Valorize o que é seu! Compareça ao jurídico do Sinttel, à disposição de todos nas quartas-feiras, das 08:00 às 12:00horas. Se informe sobre os seus direitos e deixe com o Sinttel a sua defesa!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp