V.tal propõe reajuste salarial pelo INPC (4,06%) na data base (setembro)

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Nesta quarta-feira, 27/09, foi realizada mais uma reunião com a V.tal para renegociação do Acordo Coletivo de Trabalho.

A Comissão de Negociação da FITT Livre entendeu que houve avanços no processo negocial e que a proposta final pode ser avaliada pelos trabalhadores em assembleia da categoria, convocada para ocorrer no dia 5 de outubro, de forma virtual, com votação através de plataforma eletrônica, no período das 7 às 17 horas, acessível no seguinte endereço: https://sinttel.votabem.com.br. Veja a proposta da V.tal:

* Reajuste salarial de 4,06%, em setembro (data base), que é o INPC integral do período (set/22 a ago/23) e repõe o poder de compra dos salários.

* Reajuste do Auxílio Creche, Auxílio Alimentação (VA/VR), Auxílio Medicamento e Auxílio PCD de 4,06% (INPC) em setembro de 2023.

* Abono do décimo-terceiro salário (anistia do adiantamento de metade do décimo-terceiro de 2023).

* Reconhecimento dos direitos relativos à união homoafetiva no Acordo Coletivo.

* Concessão de licença de de até 60 (sessenta) dias para as trabalhadoras que sofrerem aborto.

* Licença de Licença de 5 (cinco) dias para trabalhadoras vítimas de violência doméstica.

* Um abono equivalente a três salários será concedido no momento da aposentadoria do trabalhador.

* Realização de reuniões trimestrais para discutir temas de interesse sindical, incluindo para tratar de trabalhadores terceirizados.

* Manutenção de todas as demais cláusulas do atual Acordo Coletivo.

Ao longo da reunião, a Comissão de Negociação dos Trabalhadores insistiu na necessidade de reajustar também o auxílio creche. Apesar de resistente, a V.tal acenou que responderá até a sexta-feira, 29/09.

O Sinttel/RN e demais sindicatos integrantes da FITT Livre conta com o engajamento de todos os trabalhadores para que participem da Assembleia convocada. É preciso união para fortalecer as conquistas, avançando rumo a um ambiente de trabalho mais justo e digno.

Quando os trabalhadores fortalecem a sua organização sindical, contribuem para um modelo de relações de trabalho baseado no respeito aos trabalhadores, assegurando a defesa de seus interesses, preservando a capacidade de negociação do próprio sindicato. Além da defesa da justa remuneração, do emprego de qualidade e da assistência frente aos conflitos cotidianos, o sindicato também oferece assistência jurídica e incentivo à educação, ao esporte e ao lazer, através de uma rede de convênios, onde os trabalhadores filiados e os seus dependentes dispõem de descontos significativos nos valores cobrados por diversos estabelecimentos.

Portanto, NÃO DEIXE QUE VENDEM OS SEUS OLHOS! VEJA QUE NO SINDICATO VOCE SÓ TEM A GANHAR! NÃO FIQUE SÓ, FILIE-SE AO SINTTEL-RN. Basta acessar https://www.sinttelrn.org.br/sindicalize-se/ e preencher o formulário online.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp