29 de maio: Dia Nacional de Paralisação e Manifestações

Postado por: admin Categoria: Notícias

29.de.maioOs deputados aprovaram o PL 4330. Você sabe o que isso significa para nós trabalhadores? Seremos demitidos. Estão rasgando a CLT. Trabalhadores diretos serão demitidos para as empresas contratarem terceirizados em seu lugar, sem direitos, com salário menor e maior carga de trabalho. Os terceirizados serão substituídos por quarteirizados em situação ainda pior. Quais as consequências? Fim do 13º, das férias remuneradas, do FGTS, do seguro desemprego, da estabilidade para os servidores públicos, aumento da rotatividade no emprego e das demissões.

Mesmo você que hoje é terceirizado, com o rebaixamento geral de salários e direitos, também será prejudicado. Para lutar contra essa tragédia, nós, trabalhadores do Brasil, estamos parando neste dia 29. Se você é assalariado, participe desta luta, cruze os braços, para que as conquistas históricas de nossos direitos sejam respeitadas por gente como o deputado Eduardo Cunha.

CONTRA O AJUSTE FISCAL, POR DIREITOS – Continuaremos a pressão contra a aprovação do PL 4330 (agora no Senado como PLC 30), que retira direitos de todos os trabalhadores ao permitir a terceirização sem limites em todas as funções de qualquer empresa e setor. A terceirização só interessa aos empresários, que se utilizam desta prática criminosa, que precariza ainda mais as relações de trabalho, reduz salários e aumenta os riscos de acidentes e mortes no trabalho, com o único objetivo de aumentar ainda mais seus lucros à custa dos/as trabalhadores/as.

Também continuaremos mobilizados contra a Medida Provisória (MP) 664, que muda as regras para concessão do auxílio doença e pensão por morte, e contra a MP 665, que dificulta o acesso ao abono salarial e ao seguro desemprego, prejudicando especialmente os mais jovens. Essas medidas adotadas pelo governo federal fazem parte do pacote de ajuste fiscal do Ministro da Fazenda Joaquim Levy, que prevê profundos cortes no orçamento da União, mexendo no bolso dos trabalhadores e dos mais pobres.

Somos contra quaisquer medidas de ajuste fiscal que tragam prejuízos aos trabalhadores, que possam gerar desemprego, recessão, ou que restrinjam o acesso a políticas públicas e programas de inclusão, como o Minha Casa Minha Vida. Defendemos a taxação das grandes fortunas, como primeiro passo para uma reforma tributária necessária em nosso País.

DEMOCRACIA – Nossa luta também é em defesa da democracia, especialmente na mídia, que só mostra notícias que defendem aqueles que vivem do lucro, aqueles que mandam na riqueza do país: os patrões. É contra o preconceito de gênero, raça e etnia, crença, orientação sexual, ideologia política e outras opressões. Nossa luta também é contra a aprovação do projeto de redução da maioridade penal, já que não há argumentos para adotá-la. A maioridade já foi reduzida em mais de 50 países e em nenhum deles foi registrada redução da violência, o que levou países como Espanha e Alemanha, que haviam adotado a redução, a voltarem atrás da decisão.

CONTRA A CORRUPÇÃO – Corrupção se resolve com reforma política, com a proibição do financiamento empresarial de campanhas eleitorais e não com golpe de Estado. Enquanto essa forma de financiamento não for proibida, o sistema político brasileiro continuará a atender aos interesses das empresa que financiam as campanhas, e não aos interesses do povo brasileiro. Por isso, dizemos não à PEC 352 que o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, quer aprovar, que legaliza o financiamento empresarial de campanha e agrava ainda mais a corrupção no Brasil. Exigimos punição de todos os corruptos e corruptores!

TOTAL APOIO AOS PROFESSORES DE TODO O BRASIL – Dia 29 de maio completa um mês do massacre da policia do Parana, comandada pelo tucano Beto Richa, aos professores e à educação. Total apoio às greves dos professores que ocorrem em vários estados do país, especialmente em São Paulo, cujo governo não negocia e entra na justiça contra o direito de greve, e também nas universidades federais e estaduais. Esta luta é de todos nós.

Direito não se reduz, se amplia!

* Fonte: Central Única dos Trabalhadores

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp