Atenção, TLP: “Se não pode com o pote, não pegue na rudia”

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Há pouco mais de um ano, a TLP Serviços topou um contrato com a TIM para operar os serviços de planta interna da operadora no Rio Grande do Norte e outros estados da Região Nordeste, mas infelizmente a empresa não está dando conta dos compromissos assumidos, especialmente com os trabalhadores.

Essa é mais uma prova cabal de que a terceirização é o “barato que sai caro”, pois agora a TIM está sendo cobrada pelas federações e sindicatos dos trabalhadores para responder pela irresponsabilidade da sua contratada (TLP), que chega ao absurdo de não depositar o FGTS, suspender o plano de saúde, deixar de pagar as verbas pecuniárias das férias, e por aí vai o desastre… Desastre, aliás, que não chega a ser uma grande surpresa, considerando como o processo de terceirização é conduzido no Brasil. Especialização de atividades? Não! O objetivo é sempre um só: reduzir custos. E a conta sempre cai no bolso do trabalhador.

É como diz o ditado nordestino: “quem não pode com o pote não pega rudia”! (rodilha). Se é para prejudicar os trabalhadores, FORA TLP!

Com a palavra a direção da TIM: como ficam os trabalhadores nessa situação caótica causada pela TLP? É urgente haver uma solução definitiva.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp