Aumento no desconto do VA: o Sinttel agiu e a TLP recuou

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Tão logo o Sinttel recebeu denúncias de que a TLP aumentou, de forma unilateral, o valor da coparticipação dos trabalhadores nos vales alimentação, tomou providências, inclusive junto à direção da Operadora TIM, visando impedir tamanha inabilidade da sua contratada.

Em reposta à essa iniciativa do Sinttel, a TLP, no último dia 06/09, por telefone, reconheceu ao Sinttel RN o seu equívoco quanto a majoração do citado desconto nos vales alimentação e informou que “vai ressarcir o valor descontado a maior no próximo salário, e que manterá o mesmo desconto de R$ 2,20 para todos os trabalhadores, conforme pratica desde o início da sua operação no RN”.

Os trabalhadores devem ficar atentos e, caso a TLP não cumpra o que afirmou ao Sinttel, comuniquem imediatamente para que o sindicato possa tomar providências. Valeu a ação do seu sindicato!

JORNADA DE TRABALHO EXCESSIVA VIROU ROTINA NA TLP?

Também foi denunciado ao Sinttel que “jornada de trabalho excessiva virou rotina na TLP” e que a empresa não observa os limites físicos e psicológicos dos trabalhadores, ao impor jornada de trabalho extraordinária que adentra a noite e desrespeita o intervalo legal inter jornadas de no mínimo 11 horas. Além disso, para piorar a situação, “a TLP também não está pagando o vale alimentação extra, por ocasião de horas extras”.

O Sinttel solicita aos representantes da TLP que regule as necessidades da sua operação, lembrando que a escravidão no RN acabou faz muito tempo.

O Sinttel está de olho e espera que a TLP averigue o que de fato está acontecendo aqui no RN e, se for o caso, resolva o seu déficit de pessoal, pois jornada extraordinária deve ser exceção e não uma regra.

OS TRABALHADORES DA TLP DEVEM RECORRER AO PAPA?

É fato que as relações de trabalho e a gestão dos serviços da TLP são exclusivamente remotas e não funcionam!

Os trabalhadores reclamam “que não têm há quem recorrer, na hora de qualquer sufoco, por que a TLP aqui no RN só existe mesmo em fotografia, e gente que é bom mesmo para resolver os problemas dos trabalhadores e da operação não tem.” Parece ser bem mais fácil falar com o querido Papa Francisco do que com um preposto da empresa. Com a palavra, a TLP…

SEM SINDICATO AS EMPRESAS “PASSAM O RODO”

O episódio ocorrido na TLP referente ao aumento unilateral do desconto na coparticipação do vale alimentação, e o recuo da empresa após a ação do Sinttel, é mais uma prova cabal do que se registra na história: somente através de um sindicato, os trabalhadores têm os seus direitos respeitados.

Novamente a direção do Sinttel convida aos trabalhadores da TLP a se filiarem, pois a luta não acaba nunca, todo dia “tem nó para desatar”, e vem aí a campanha pela PLR 2023 da TLP. Se liguem! Façam hoje mesmo a sindicalização ao Sinttel!

QUAL A FUNÇÃO DO SINDICATO?

Os Sindicatos têm uma função essencial perante às empresas, pois dão voz e capacidade aos trabalhadores para influir na determinação de suas próprias condições de salários, de saúde e de trabalho. Quando os trabalhadores não estão organizados no sindicato de sua categoria, os seus direitos e garantias ficam ameaçados, vez que as empresas cometem abusos e tomam decisões sobre temas laborais exclusivamente segundo os seus próprios interesses, em detrimento das necessidades e reivindicações dos trabalhadores.

SOMENTE ORGANIZADO EM NO SINDICATO O TRABALHADOR É RESPEITADO

Quando os trabalhadores fortalecem a sua organização sindical, contribuem para um modelo de relações de trabalho baseado no respeito aos trabalhadores, assegurando a defesa de seus interesses, preservando a capacidade de negociação do próprio sindicato. Nesse sentido, a entidade sindical é o instrumento de luta dos trabalhadores e, portanto, a sua força está diretamente relacionada à consciência, à adesão e à união da classe laboral. Somente um sindicato independente e fortalecido por sua base garante inúmeros benefícios para os seus filiados. A história comprova que quando uma categoria não está organizada no sindicato, muitas empresas descumprem acordos e fazem o que bem entendem.

Além da defesa da justa remuneração, do emprego de qualidade e da assistência frente aos conflitos cotidianos, o sindicato também oferece assistência jurídica e incentivo à educação, ao esporte e ao lazer, através de uma rede de convênios, onde os trabalhadores filiados dispõem de descontos significativos nos valores cobrados por diversos estabelecimentos.

NÃO DEIXE QUE VENDEM OS SEUS OLHOS! VEJA QUE NO SINDICATO VOCE SÓ TEM A GANHAR! NÃO FIQUE SÓ, FILIE-SE AO SINTTEL-RN. Basta acessar https://www.sinttelrn.org.br/sindicalize-se/ e preencher o formulário online.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp