CLARO continua na mesquinharia. Não aceitaremos migalhas!

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

E a Claro continua a não honrar seus compromissos com os trabalhadores, aqueles que têm contribuído de forma decisiva para os resultados operacionais e financeiros positivos alcançados até o momento!

Durante uma reunião tensa, onde o clima de verdadeira negociação foi escasso, a empresa apresentou uma nova proposta com reajustes apenas no ano que vem e sem abordar as demandas dos trabalhadores para o Acordo Coletivo de Trabalho 2023.

As operadoras de telecomunicações em geral estão testando nossa paciência há um bom tempo. A Claro, entretanto, vem desrespeitando as representações sindicais com sua prática de negociação à conta-gotas. São várias reuniões em sequência com pouquíssimo ou quase nenhum avanço. A proposta mais recente foi a seguinte:

=> Salários: reajuste de 2,4% (abaixo do INPC) e somente em março/24

=> Benefícios: reajuste de 4,06% (INPC) em janeiro/24

É isso!

A empresa oferece aos seus empregados ZERO de reajuste em seus salários e benefícios na data base e joga tudo para o ano que vem. E ainda ignora todas as outras questões para as quais os trabalhadores aguardam definição, especialmente a equalização dos benefícios praticados na empresa.

Com a proposta novamente recusada pela Comissão Sindical da FITT/Livre, uma nova reunião foi agendada para a próxima semana (10/10). Com a conclusão do processo negocial em outras operadoras de telecom, será que agora vai na Claro?

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp