SINTTEL elege delegados representantes para o congresso da CUT

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

O SINTTEL/RN, entidade sindical de primeiro grau, organizado no Estado do Rio Grande do Norte para representar e defender os interesses da categoria dos trabalhadores em empresas de telecomunicações e teleatendimento, está organizado nacionalmente com outros sindicatos do setor na Federação Interestadual de Trabalhadores em Telecomunicações (FITT/Livre) e também participa da luta de todos os trabalhadores através da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Em 2023 tanto a FITT/Livre como a CUT realizarão congressos temáticos. O 14º Congresso Nacional da CUT, cujo tema será “Luta, direitos e democracia que transformam vidas”, acontecerá em um dos mais importantes momentos da história da classe trabalhadora brasileira. Aliás, em 2023 a CUT celebra seus 40 anos de existência e de luta em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras. E 2023 é também o primeiro ano de um novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil.

A vitória do projeto democrático-popular e a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do país em outubro do ano passado, representaram uma inflexão na nossa história. Foram derrotados a coligação de forças da extrema direita e o projeto político autoritário implementado nos últimos quatro anos, de retrocesso civilizatório e contínuos ataques à democracia, de disseminação do ódio e da violência contra a esquerda, de ofensiva contra os sindicatos e retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Ao realizar o 14° CONCUT, no momento em que a CUT celebra quarenta anos de lutas e conquistas, a central reafirma seu compromisso de continuar lutando na defesa intransigente dos interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora. Para dar conta desse desafio, a ação estratégica da CUT para o próximo período está centrada em três eixos: o fortalecimento da organização sindical; a defesa da democracia; e a promoção do desenvolvimento sustentável.

Como sindicato filiado, o SINTTEL participará tanto das etapa estadual, que será realizada em agosto, quanto da etapa nacional, que ocorrerá em outubro. Neste sentido, no dia 22/06 passado o Sinttel realizou assembleia para eleger seus delegados representantes nas etapas do congresso.

Para o Congresso Estadual da CUT (CECUT) foram eleitas/os como delegadas/os titulares Deyse Vale (Diretora de Comunicação), Gilberto Martins (Diretor de Administração e Finanças) e Junior Bezerra (Secretário Geral), além de Ragner Rodrigues (Diretor de Assuntos Jurídicos) como suplente. Gilberto Martins (titular) e Deyse Vale (suplente) serão os delegados representantes do Sinttel no Congresso Nacional (CONCUT).

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp