SinttelRN discute PPR/2021 com Brisanet

Postado por: admin Categoria: Notícias

Em reunião realizada na manhã da quinta 25/02, o SinttelRN e o Sinttel/CE iniciaram a negociação para definição de um novo modelo de apuração e pagamento de participação nos lucros e resultados da Brisanet.

Na ocasião, a empresa apresentou uma proposta que usa como referência o último valor de PPR pago e que não condiz com a realidade da própria empresa e, especialmente, não reconhece e retribui dignamente o esforço e dedicação dos trabalhadores. Na avaliação dos dirigentes sindicais, o novo modelo deverá ser construído a partir de critérios e metas claros, justos e realizáveis

Os sindicatos aproveitaram a oportunidade para cobrar ações concretas reivindicadas na reunião realizada no último dia 12/02, especialmente os ajustes na concessão do auxílio alimentação, com alterações na plataforma que assegurem a prévia disponibilização do valor devido para os dias de trabalho previstos no mês, de forma individual e acumulativa, bem como a possibilidade de concessão também na modalidade de vale alimentação, utilizável para compras em mercados.

Por fim, questionamos a dificuldade que os trabalhadores tem enfrentado para acessar e conhecer antecipadamente sua escala de trabalho e reivindicamos que todos os trabalhadores sujeitos à escala sejam devidamente treinados/orientados no passo a passo para acessar a plataforma. A empresa reconheceu a existência de falhas na comunicação, comprometendo-se a fazer os ajustes necessários, com atualização dos dados profissionais para facilitar o acesso.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp