Concluída a negociação da PPR TIM

Postado por: admin Categoria: Notícias

ppr.timCom firme empenho da bancada sindical da FENATTEL, foi concluida a negociação com a TIM para o PPR/2017, apesar da crise que o presidente temporário fez aprofundar.

As ultimas notícias no país não escondem mais o fracasso da política de arrocho do governo federal, de conter inflação às custas de desemprego e a economia anda para trás em 2017 também.

Nesta negociação conseguimos manter o programa sem condicionar o pagamento ao atingimento da meta de EBTIDA, que funcionaria como um “gatilho” e poderia impedir o recebimento do benefício. Isso significa que nosso esforço não poderá ser sabotado por mau desempenho financeiro ou da gestão, que não depende dos empregados.

Não permitimos que a empresa reduzisse a antecipação para 0,5 salário. Mantivemos a firmeza na negociação e garantimos um salário. E também a manutenção do target para atingimento de 100% das metas em dois salários.

Além disso, conseguimos outra vitória: a antecipação será paga em 01/10/2017, proporcional aos meses trabalhados em 2017. Para fazer jus ao recebimento, é preciso ter trabalhado no mínimo 90 dias neste ano.

Nos outros anos, essa antecipação de um salário foi paga em dezembro e depois em novembro.

Elevamos os valores de GD e Monitoria nos casos de afastamento e de doenças crônicas. Mais uma grande conquista para as horas difíceis!

Depois de intensas negociações, a TIM não atendeu todas nossas reivindicações para a redução das metas, que entendemos ser muito agressivas. Advertimos que isso poderá criar problemas, caso as metas não sejam atingidas. A responsabilidade será da empresa se isso acontecer!

A empresa reafirmou que as metas são viáveis e está convicta do resultado. Vamos acompanhar e monitorar isso o ano todo

É importante salientar que o trabalhador deve, quando for solicitado, fazer a sua autoavaliação, sob risco de inviabilizar o recebimento da parcela vinculada a GD ou Monitoria.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp