SINTTEL cobra início das negociações com empresas provedoras de acesso à internet

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

A convenção coletiva de trabalho celebrada pelo SINTTEL/RN e o sindicato patronal que representa as empresas provedoras de acesso à internet terminou sua validade em 31 de maio passado e, desde então, o Sinttel vem buscando iniciar o processo negocial para renovação do instrumento e reajuste das cláusulas e condições econômicas estabelecidas (salários e benefícios).

O simples fato do término da vigência, entretanto, não deixa os trabalhadores desprotegidos, uma vez que existe determinação clara no instrumento de manutenção de sua validade jurídica, com todos os direitos e obrigações previstos, até a negociação, aprovação e registro de um novo instrumento coletivo de trabalho.

Neste sentido, o Sinttel apresentou ao sindicato patronal o conjunto de reivindicações dos trabalhadores que deverá ser respondido e negociado com as empresas. As principais reivindicações são o reajuste de todos os salários e benefícios praticados, a inclusão de novos benefícios, tais como assistência médica e odontológica, auxílio creche, agregamento de veículos e participação nos lucros e resultados, entre outros. A recomposição integral dos salários e benefícios mediante um reajuste que contemple a inflação ocorrida durante o período de junho/2022 a maio/2023 acrescida de aumento real será bandeira permanente de luta durante todo o processo negocial.

O Sinttel considera ser inaceitável qualquer resposta patronal que exclua condições e vantagens já conquistadas nas negociações anteriores. Ao contrário, o Sinttel reivindica a ampliação das cláusulas sociais e regulatórias, buscando maior proteção aos trabalhadores em um momento de profundas transformações nas relações de trabalho e um melhor equilíbrio entre os diversos instrumentos existentes no setor de telecomunicações em geral.

Os trabalhadores em empresas provedoras de acesso à internet no Rio Grande do Norte devem permanecer atentos e alertas, procurando participar de todo o processo negocial. Acessem a página do sindicato ou as redes sociais da entidade para acompanhar as discussões e a evolução das negociações. Caso prefiram, escrevam para nosso e-mail (contato@sinttelrn.org.br) ou conversem conosco através de nosso contato no whatsapp (84 98801-0006).

Os empregadores do setor, empresas provedoras de acesso à internet, poderão acompanhar e participar das negociações juntamente com o sindicato patronal, bastando entrar em contato com o Sinstal/Feninfra através do e-mail diretoria.institucional@feninfra.org.br

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp