Delegados Sindicais eleitos na Teleperformance

Postado por: admin Categoria: Notícias

TP Delegada Sindical - Maria ClaudiaTP Delegado Sindical - Julio CesarNesta segunda e terça passadas, dias 23 e 24, os trabalhadores da Teleperformance associados ao SINTTEL puderam participar do processo de escolha dos delegados sindicais que atuarão naquela empresa. No total, dez companheiros e companheiras se inscreveram e concorreram às duas vagas existentes.

O processo eleitoral foi organizado por campus. No campus de São Gonçalo do Amarante haviam quatro inscritos, tendo sido eleita a companheira Maria Claudia Ciriaco Calixto de Oliveira. Já no campus de Parnamirim seis trabalhadores concorreram e o mais votado foi Júlio César Pontes Soares da Silva. Esses companheiros, com a devida e necessária orientação do SINTTEL, desempenharão um papel de fundamental importância para a luta dos trabalhadores, atuando como articuladores entre o Sindicato e a categoria.

Conheça algumas das funções de um Delegado Sindical:

• Estabelecer, manter e desenvolver o contato permanente entre os trabalhadores e o Sindicato;
• Informar as atividades sindicais, assegurando a distribuição dos boletins do sindicato a todos os trabalhadores nos locais de trabalho;
• Comunicar ao Sindicato irregularidades praticadas pela empresa que afetam os trabalhadores;
• Estimular a participação dos trabalhadores nas atividades sindicais;
• Incentivar cotidianamente os trabalhadores a se associarem ao Sindicato.

Nosso muito obrigado a todos os que participaram desse processo, os eleitores e, especialmente, os candidatos. E nossos parabéns aos eleitos! Que vocês exerçam seus mandatos conferidos por seus colegas de empresa com zelo, responsabilidade e compromisso.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp