A COVID-19 MATA! SISTEMA DE SAÚDE PÚBLICO/PRIVADO, UM CAOS.
É DEVER DAS EMPRESAS PROTEGER OS TRABALHADORES ESSENCIAIS
Uma vez que os trabalhadores em telecomunicações são essenciais durante a pandemia, eles permanecem expostos, diariamente, ao altíssimo risco de contaminação pela Covid-19, isso no momento em que o sistema de saúde público e privado está um caos.
É dever das empresas, ao identificar um trabalhador com sintomas dessa doença tão perigosa, rapidamente garantir testagem gratuita, monitoramento médico, reforço às medidas de distanciamento entre os trabalhadores, intensificar a higienização do ambiente de trabalho, além de exigir o uso de máscaras.
SINTTEL SOLICITA À ABILITY TESTE COVID PARA TODOS OS TRABALHADORES
Com esse entendimento e por ter tomado conhecimento de três casos (dois confirmados, um suspeito) de contaminação pelo coronavírus entre os trabalhadores da empresa, o SinttelRN realizou uma videoreuniao com representantes da Ability e solicitou que todos os trabalhadores sejam submetidos ao teste Covid-19 e sejam monitorados diariamente, como forma de prevenir a expansão do vírus. Além disso, a empresa destacou o seu gerente do SESMT para acompanhar e agilizar toda a tratativa inerente à covid. O Sinttel continua atento e solicita aos trabalhadores que, mediante qualquer problema, procurem os dirigentes sindicais.
PROTEJA-SE DO CORONAVIRUS! DISTANCIAMENTO É A ORDEM DO DIA
Manter distanciamento entre os trabalhadores que estão, presencialmente, na linha de frente das atividades em telecomunicações, é proteger à saúde deles, de seus familiares e amigos e da comunidade em geral.
Não pode haver aglomeração, encontros, ou mesmo um simples aperto de mão. Distanciamento social, higienização e uso de máscara são a ordem do dia para quem está nos ambientes de trabalho.
Comentários (1)
Concordo