Em pauta a nova convenção para telefonistas

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, dirigentes do Sinttel/RN estiveram reunidos com a representante do Sindprest/RN para tratar da renovação da convenção coletiva de trabalho que abrange trabalhadoras e trabalhadores telefonistas em empresas de prestação de serviços de locação de mão-de-obra no Estado do Rio Grande do Norte, com data-base em 1º de janeiro.

Na reunião os dirigentes sindicais defenderam a pauta de reivindicações apresentada ao sindicato patronal ainda em novembro do ano passado, reafirmando ser imperiosa a manutenção de todos os direitos e garantias já existentes na convenção e do reajuste de salários e benefícios observando, no mínimo, a inflação ocorrida em 2023.

O Sinttel/RN relembrou, ainda, as históricas reivindicações da categoria representada para inclusão de três novas cláusulas: piso salarial diferenciado para o TARM (Telefonista Auxiliar de Regulação Médica); Assistência Médica; e Auxílio Creche.

A representante do Sindprest comprometeu-se em discutir com a direção do sindicato patronal as reivindicações apresentadas e voltar a reunir-se com o Sinttel/RN ainda neste mês de janeiro.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp