Trabalhadores da Ezentis decidem cruzar os braços

Postado por: admin Categoria: Notícias

Depois de receber não da EZENTIS, do SINSTAL/FENINFRA (sindicato patronal) e da TELEFÔNICA VIVO, os trabalhadores decidiram dar um “recado” aos seus contratantes.

Em assembleia realizada na última quarta (14/04), foi aprovada, por unanimidade, uma PARALISAÇÃO de um dia, como resposta ao descaso da EZENTIS em não efetuar o reajuste salarial desde abril/2019 e nem o pagamento do PPR 2020. Cansados de esperar, os trabalhadores decidiram que o ato ocorrerá na próxima terça (20/04).

A data escolhida não foi em vão. Há exatamente um ano, também por força de uma paralisação, os trabalhadores conseguiram garantir o pagamento do PPR 2019. Será que tem de ser sempre na marra?

Parece que sim! Não é que tão logo foi comunicada da decisão da assembleia, a empresa apressou-se para buscar uma reunião com os sindicatos e discutir as reivindicações dos trabalhadores? Hoje mesmo (16), pela manhã, a empresa reuniu-se com representantes do Sinttel/RN e dos sindicatos de Ceará, Pernambuco e Espírito Santo. Um entendimento não foi ainda possível e o debate será retomado na próxima segunda (19), também pela manhã.

Nada disso muda nossa realidade: ainda não há proposta nem dinheiro na conta de ninguém! O movimento continua e agora é hora de unir forças e mobilizar. Na próxima segunda, às 18:30 horas, faremos uma nova sessão da assembleia para avaliar o quadro, especialmente se houver avanços no processo negocial. Fiquem atentos às notícias publicadas pelo SinttelRN em nossas redes sociais e aplicativos de mensagens.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp